quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Eliminatórias para a Copa de 2018: Brasil bate Colômbia por 2 a 1 e é vice

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7 de setembro de 2016, a pauta é a seleção brasileira e o jogo diante da Colômbia, no Estádio Arena da Amazônia, em Manaus, AM. 
O Brasil como era de se esperar foi para cima do selecionado colombiano, e logo a 1 minuto de jogo, após cobrança de escanteio de Neymar, Miranda cabeceou para as redes de Ospina . Fazendo 1 a 0 Brasil. Placar justo, já que o Brasil foi bem ofensivo e levava mais perigo ao time colombiano.
A seleção continuou para cima e apertando o selecionado colombiano. Aos 30, Renato Augusto chutou e bola passava perto do gol de Ospina, e o Brasil dominava o time colombiano.
Aos 32 , o Brasil chegava ao segundo gol com o volante Paulinho, porém o gol foi anulado, pois após o lançamento de Neymar para o volante brasileiro Paulinho dominou levemente a bola com a mão, ocasionando uma falta e o gol acabou sendo impugnado.
Aos 35, após cobrança de falta de James Rodríguez, o zagueiro Marquinhos revelado pelo Corinthians e joga no PSG (da França) desviava a bola para o gol, e empatava a partida e quase o arqueiro Álisson, revelado pelo Inter, atualmente na Roma da Itália pega a bola.
Logo na sequência, Neymar chutou para a boa defesa de Ospina. E no fim das primeira etapa Neymar, cometeu uma falta em Murilo, ocasionado uma pequena confusão. ]
O resumo da primeira etapa, foi de domínio brasileiro, e o placar de 1 a1 não fala o que foi a primeira etapa, que poderia ter sido 2 a 0 para o Brasil. O time colombiano, apesar de ser uma boa equipe, foi dominada pelo esquema tático do Tite, que colocou correria, ofensividade e marcação sob pressão ou marcação alta no jogo.
Na segunda etapa, a partida ficou solta, com ambas as equipes buscando o gol e sendo ofensiva ,era ataque contra os contragolpes.  O técnico argentino José Pékerman, então, resolveu soltar um pouco mais a Colômbia, substituiu Macnelly Torrer por Cuadrado. Preocupado, Tite esperou pouco mais 15 minutos para trocar Willian pelo ovacionado Philippe Coutinho, como havia feito contra o Equador.
E aos 28, Neymar fazia o segundo tento brasileiro, após jogada de Philippe Coutinho. Neymar chutou forte e fez o segundo gol brasileiro, 2 a1 Brasil. Placar justo, pois pelo volume de jogo e o estilo de jogo, o Brasil merecia a vitória, pois era melhor que a equipe colombiana e mais ofensiva.
Depois disso, a Colômbia baixou o porrete no time brasileiro.
O placar de 2 a1 não mostrou o que foi o jogo, o Brasil foi bem melhor que o time colombiano e mereceu a vitória, porém se fosse 3 ou 4 a 1 não seria nada de tão excepcional. Pois, o Brasil queria jogar bola, enquanto a Colômbia, só queria abaixar o porrete.
O resultado levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias, com os mesmos 15 pontos ganhos pela Argentina, que empatou por 2 a 2 com a Venezuela também nesta terça-feira. O Uruguai, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, chegou a 16 e lidera. A Colômbia tem 13, na quarta posição.
A Seleção Brasileira voltará a ser testada nas Eliminatórias em outubro, contra a Bolívia, na Arena das Dunas, e a Venezuela, fora de casa. No mesmo período, a Colômbia buscará a reabilitação diante de Paraguai, como visitante, e Uruguai, na condição de mandante.
Boa quarta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário