quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Futebol Nacional: Grêmio contrata Renato Gaúcho

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 21 de setembro de 2016, a pauta é a contratação de Renato Portaluppi ou simplesmente Renato Gaúcho pela equipe do Grêmio.
Ele entrou no lugar de Roger Machado, que foi demitido no domingo, após derrota de 1 a 0 para o Fluminense, jogando em casa. Agora, em 21 de Setembro, quase na cara do gol da final do campeonato foi tarde par demitir o Roger; porém por outro lado, se essa dupla for mantida até o fim do ano de 2017 pelo menos, aí a diretoria acertou em contratar.
Renato Gaúcho, sempre foi um treinador promissor no futebol brasileiro. Onde já treinou os times do Madureira, Fluminense e Vasco  no Rio de Janeiro, além do próprio Grêmio.
Segundo o Renato, ele estava afastado para estudar e se atualizar no futebol mundial,  taticamente o futebol brasileiro está mudando, com equipes que sobem para marcar ou seja, faz a chamada marcação pressão e rapidez no ataque/contra-ataque.   
Evidentemente, que se tem a experiência do Valdir Espinosa, que será o auxiliar do Renato e tem tudo para dar algumas dicas, palpites importantes para o Porrtaluppi.
Essa dupla poderia ficar até o ano que vem, pelo menos até dia 31 de Dezembro.
Infelizmente, é uma contratação tampona, sem projeto para o futuro. Lamentável, o tempo de contrato é até o fim deste ano.
Por essas e outra o futebol brasileiro, em termos de política de futebol está bem atrás das outras ligas de futebol, como: inglês, alemão, espanhol, italiano, dentre outras.
Boa quarta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário