segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Brasileiro 2016: Timão e Mengo empatam, e equipe carioca fica mais distante do titulo

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 24 de outubro de 2016, a pauta á a trigésima segunda rodada e o clássico do povo, Flamengo X Corinthians, e a reabertura oficial do Maracanã, primeiro jogo no brasileiro, desde o fim da olimpíada e da paraolimpíada.
O jogo começou como era esperado com o Flamengo em cima do Corinthians, e massacrando o time paulista. E logo, aos 5 minutos, o Flamengo fazia 1 a 0, com Guerrero, porém o juiz anulou alegando impedimento do atacante rubro negro.
O Timão respondeu no min uto seguinte com Romero em uma bola alçada na área de Alex Muralha, o goleiro não fez nada a bola bateu no poste e entrou , 1 a 0 Corinthians. O Corinthians era melhor naquele momento do jogo e merecia o gol da vitória.
Depois do gol, o Timão se encolheu e dava espaços para o Flamengo ir ao ataque ,com o apoio de mais de 60 mil pessoas, e o gol não demorou a sair  aos 14, após cobrança de escanteio de Diego, Guerrero em posição de impedimento desvia a bola de cabeça, para empatar o jogo e fazer o Maraca explodir de alegria, 1 a 1. Apesar do Corinthians estar melhor no momento do jogo , o Flamengo foi mais a frente e com o apoio da galera, fez por merecer o empate.
A partida até os 30 minutos inicias, era bem jogada, movimentada com ambas as equipes em busca do gol. E cada time só teve uma chance o Flamengo, aos 42, com  Emerson Sheik. E o Timão, aos 46 com Rodriguinho desempatava o jogo e fazia 2 a 1.
O placar de 2 a1 para o Timão foi justo, pois num todo do primeiro tempo foi a melhor equipe e fazia por merecer a vitória.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com tudo e aos 13 minutos depois de um cruzamento e rebote de Valter, Guerrero empatava a partida 2 a 2. Era  evidente, que o empate iria ocorrer, pois o Flamengo iria para cima e como uma equipe forte, conseguiria ainda mais com o apoio da torcida, o gol.
Depois do empate, o Fla foi para cima e dominou o segundo tempo ,enquanto o Timão se defendia como pode.
Aos 31 minutos, o Corinthians passou a jogar com dez jogadores. O atacante Guilherme tentou atrapalhar uma cobrança de falta por parte do Flamengo, foi advertido com o segundo cartão amarelo e excluído da partida. Logo depois, o técnico Zé Ricardo tentou aumentar o poderio ofensivo da sua equipe, trocando o volante William Arão pelo atacante Leandro Damião.
E o grande destaque do Corinthians foi o goleiro Walter do Corinthians, que a partir dos 30 minutos, fechou o gol e evitou a vitória rubro negra.
No fim das contas, o empate de 2 a 2 foi justo, pelo o que foi o jogo em si.
 O resultado fez a equipe rubro-negra se afastar do líder Palmeiras. O rubro-negro carioca chegou a 61 pontos ganhos, seis a menos do que a equipe paulista. Os gols foram marcados por Guerrero, dois, para o Flamengo e Guilherme e Rodriguinho para o Flamengo. Satisfeita com o desempenho da equipe, a torcida que lotou o Maraca, aplaudiu a equipe da Gávea no final da partida.
Na presença de Tite, técnico da Seleção Brasileira, Flamengo e Corinthians disputaram uma partida repleta de lances emocionantes. O Corinthians saiu na frente, mas o Flamengo reagiu no segundo tempo , chegou ao empate e criou várias chances para alcançar a vitória, mas esbarrou na atuação segura do goleiro Walter. O time paulista jogou parte da segunda etapa com apenas dez jogadores por causa da expulsão do atacante Guilherme, mas soube resistir à pressão do adversário.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, no Independência; O Corinthians vai encarar a Chapecoense, no Itaquerão.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário