segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fórmula 1 2016: Mercedes faz dobradinha e campeonato continua em aberto

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 31 de outubro de 2016, a pauta é a temporada de 2016 Fórmula 1 e a sua décima oitava etapa, o G.P. do México, realizado no circuito Hermanos Rodrigues, na Cidade do México.
A largada começou tumultuada com Rosberg e Verstappen se tocando e o alemão da Mercedes indo para a grama ,mas se recuperando e indo para o segundo posto. Já o tricampeão Lewis Hamiltom, largou bem e se manteve na primeira colocação.
Logo na primeira curva, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein se chocaram e saíram da pista, com o segundo posteriormente abandonando o GP do México, exigindo que o Safety Car fosse acionado. Com tudo isso, os brasileiros se deram bem na largada, Massa saiu de décimo segundo para sexto e Nars, de décimo nono para décimo sexto.
Massa, teve vida dura com Vettel, que andava colado, mas,  Vettel o conseguiu passar, quando Massa adentrou aos boxes, para trocar os pneus, trocando os compostos moles ,para os duros. E seguir até o final.
O piloto da Ferrari Sebastian Vettel retardou sua parada e ficou atrás das Mercedes, das RBRS, além de sue companheiro Raikonem.  
Na frente Hamiltom liderava, e a briga pelo segundo lugar era muito forte com Verstappen e Rosberg.
Rosberg ainda se envolveu em uma confusão com Vettel, que até tinha ido ao pódio acabando em terceiro lugar, mas a direção de prova decidiu colocar 5 segundos de punição para Vettel e Verstappen, com isso; o vitorioso foi Lewis Hamiltom, com seu companheiro, o alemão Nico Rosberg em segundo e Riccardo em terceiro. Massa foi o nono e Nars o décimo quinto.
Pela classificação de pilotos, o alemão Nico Rosberg, continua na liderança com 349 pontos, contra 330 de seu companheiro Lewis Hamiltom, Danniel Riccardo australiano da RBR, é o terceiro com 242; o alemão da Ferrari Sebastian Vettel é o quarto com 187. O brasileiro Felipe Massa é o décimo primeiro com 51, Felipe Nars é o vigésimo segundo com 0.
Pelo Mundial de Construtores, a  Mercedes é a líder com 679, seguido da RBR com 427, a Ferrari ocupa o terceiro posto com 365, a Force Índia a quarta com 145 e a Williams a quinta com 136
A próxima etapa, acontece em Interlagos, no G. P. do Brasil, no dia 13 de novembro, às 14h ( Horário de Brasília). 
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário