quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Eliminatórias para a Copa de 2018: Brasil vence Venezuela e é líder

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 12 de outubro de 2016, dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida, a pauta são as eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia, e o jogo do Brasil  diante da Venezuela, válido pela décima rodada do torneio 
O Brasil começou apertando, e logo, aos 7 minutos da primeira etapa em um erro do goleiro Hernandez, que deu a bola de presente para Gabriel jesus, que deu um tapa na criança ,e encobriu o arqueiro venezuelano, marcando o primeiro tento canarinho, 1 a 0 Brasil.
O placar era justo, já que o Brasil era melhor, dominava o jogo, e a diferença técnica ambas as equipes, é muito grande  e nítido.
O escrete canarinho  continuou no ataque na primeira etapa, porém, não conseguiu reverter em gols ,as chances perdidas,. O placar de 1 a 0 acabou sendo magro, pois pelo volume de jogo da equipe brasileira, o primeiro tempo já poderia ser de 3 a4 gols de diferença, ou 3, 4 gols a 0.
Na segunda etapa, a seleção brasileira continuou para cima do selecionado venezuelano, e logo aos 7 minutos, depois de uma jogada de Renato Augusto, a bola foi para William ,que jogou para as redes de Hernandez. 2 a 0 Brasil.
A partir daí, a seleção pentacampeã dominava a partida, e a Venezuela  entregava os pontos.  
Aos 28, pouco após William se chocar com uma placa de publicidade, um apagão nos refletores do estádio paralisou a partida por cerca de 20 minutos. Quando a energia foi restabelecida, a equipe de Tite tratou de esfriar o jogo.
O técnico também fez a sua parte. Colocou Giuliano e Taison nos lugares de Philippe Coutinho e William e viu o novo líder das Eliminatórias sul-americanas passar os últimos minutos do confronto com o lanterna sem ser ameaçado.
O placar de 2 a0 foi justo, mas a seleção poderia ter apertado mais e ter feito 4, 5, 6 gols nessa seleção frágil da Venezuela.
O resultado levou o Brasil à liderança das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Antes desacreditada, a Seleção subiu para 21 pontos depois de bater Equador (3 a 0), Colômbia (2 a 1), Bolívia (5 a 0) e Venezuela com Tite no banco de reservas. O Uruguai, que empatou por 2 a 2 com os colombianos também nesta terça-feira, ficou para trás, com 20. Os venezuelanos somam apenas 2 e estão na lanterna.
A Seleção Brasileira voltará a se reunir em novembro para enfrentar a Argentina, no Mineirão, e o Peru, em Lima. No mesmo período, a Venezuela buscará a sua reabilitação contra a Bolívia, em casa, e diante do Equador, como visitante.
Boa quarta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário