terça-feira, 1 de novembro de 2016

Corinthians: Arena Itaquera tem risco de deslizamento, segundo folha

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 1 de novembro de 2016, a pauta é a  Arena Itaquera inaugurada em 2014; e em
mais ou menos 2 anos, já corre risco de deslizamento. Fora a outra história que poderia estar passando um gás metano ,pois om terreno era um lixão, antigamente.
Segundo noticiou a Folha de S. Paulo desta terça-feira, um vazamento de água no subsolo do estacionamento da arena do Corinthians foi identificado em meados do ano. O clube instaurou uma auditoria interna para averiguar as causas e as consequências do problema.
O receio é de que o vazamento de mais de 10 milhões de litros d’água seja capaz de provocar um deslizamento que atinja a via Radial Leste, diante do estádio, de forma catastrófica. Em fevereiro, a terra já chegou a ser escoada até a calçada da avenida.
O vazamento de água não é o único problema estrutural do estádio. Há também rachaduras na parede, além de quedas de placas de cobertura. Também no princípio do ano, uma parte do teto, com cerca de duas toneladas, desabou no setor oeste. Por sorte, não havia ninguém no local.
Ou seja, o  que se pode concluir a respeito desta História é a seguinte:
O Estádio foi feito às pressas de qualquer jeito e agora a emenda vai sair mais caro que o soneto. Apesar de ser uma obra bonita e moderna, tem muitos ajustes para se fazer. Ao meu ver é lamentável, um clube desta estrutura, dessa magnitude está passando por esse perrengue do tamanho do Maracanã.
É evidente,  que os maiores culpados por toda essa patifaria, e essa situação são de seus dirigentes, além da Odebrecht e do antigo presidente da república, que fez tudo nas "coxas" e o resultado está sendo colhido agora. Onde o Estádio é novo e  tem que se passar por esses retoques.
E se este país fosse sério, os responsáveis pela obra, incluindo os dirigentes corintianos, deveriam estra atrás das grades, por fazer essa barbaridade e irresponsabilidade a qual eles puseram a população de uma certa forma.
A hora que acontecer algo bem grave com um peixe graúdo, e acontecer algo com o filho desse peixe, por exemplo, quem sabe alguma coisa mude nas leis federais.
Boa terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário