quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Eleições Americanas: Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 9 de novembro de 2016, a pauta são as eleições americanas e a vitória de Donald Trump; magnata, empresário, apresentador de televisão e agora presidente da nação mais poderosa do mundo.
Evidentemente isso me surpreendeu, e por quê? Simplesmente porque, os Estados Unidos estavam desde 2008 com o partido mais liberal, o partido Democrata, ou seja, um partido mais a esquerda, e de certa forma as pessoas estavam satisfeitas com o jeito mais a esquerda de se governar. Porém , neste dia 9 de novembro de 2016, o republicano (conservador) de direita Donald Trump foi proclamado o presidente Norte Americano.
Particularmente, apesar de eu achar o Donald Trump, meio "fora da casinha", fora da sintonia, em termos de  discurso e de política, em termos de ideologia ,eu me considero mais um republicano do que um democrata; pois tenho ideias liberais, no sentido de liberalismo econômico, uma coisa mais para centro direita. Nas convenções do partido republicano, talvez o nome ideal para a Casa Branca, fosse o Jeb Bush, que é irmão do ex-presidente George Walker Bush, e filho do presidente George Bush.         
Só uma curiosidade: a guerra ao terror em 2001, quando as torres gêmeas foram para baixo em Nova York, e o Pentágono em Washington também foi destruído, o presidente na época era George Walker Bush, ou seja, um presidente mais conservador mais a direita. Isso quer dizer que teremos outra guerra? Não sei, mas é apenas uma questão Histórica e curiosa.
Boa sorte ao Trump, aos Estados Unidos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    

2 comentários: