sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Eliminatórias para a Copa da Rússia 2018: Brasil esmirilha Argentina no Mineirão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de novembro de 2016, a pauta são as eliminatórias para a Copa da Rússia 2018, e o jogo entre Brasil X Argentina, no Estádio Arena  Mineirão, em  BH, MG.
No princípio a Argentina engrossou o caldo para o Brasil e partiu para cima, fazendo o bom goleiro Álisson trabalhar e mostrar porque tem a camisa 1 do scretch canarinho.
Porém, aos 24 Phillippe Coutinho, fez uma bela jogada individual, e na ginga de corpo, tirou o argentino da jogada e fez um golaço, mandando um canudaço para o gol de Sergio Romero, 1 a 0 Brasil. O placar de 1 a0, era justo, pois o Brasil era mais ofensivo e envolvia a Argentina no jogo.
Depois do gol, Baúza tirou Pérez e colocou Agüero, tentando deixar a equipe portenha mais ofensiva. Porém, o tiro saiu pela culatra, pois a Argentina foi com muita sede ao pote e com isso, abriu os espaços e a seleção brasileira aproveitou o contragolpe  aos 44 com Gabriel Jesus que deixou a bola para Neymar, livre fuzilar Romero e fazer o Mineirão explodir, 2 a 0 Brasil.
O placar de 2 a0 era justo, pois o Brasil deitava e rolava, e fazia o que queria com o selecionado argentino, se fosse 3 ou 4 já na primeira etapa, não seria nada demais, devido ao volume de jogo e a ofensividade da equipe brasileira.
Na segunda etapa, Patón Bauza fugiu às suas características e evidenciou o desespero da Argentina ao colocar Agüero na vaga de Pérez. Em tese, deixou sua equipe mais ofensiva, mas, na prática, escancarou seu sistema defensivo e deixou a vida dos brasileiros mais fácil. Com o domínio do jogo e com a bola quase que o tempo todo em seus pés, os atletas de Tite eram perigosos em praticamente todas as investidas.        
É a tese de perdido por 2, perdido por 4, e com isso, deixou a defesa toda escancarada, desprotegida. E aos 13 minutos, Paulinho, volante ex- Bragantino, Corinthians, atualmente no futebol Chinês, não perdoou o goleiro Romero e fez 3 a 0 Brasil.
O Brasil teve chance de fazer mais gols, pelo seu domínio e ofensividade. 3 a 0 foi bom, mas o resultado justo pelo o que foi a partida seria 5 a 0 Brasil, aí sim iria mostra o que foi a partida e o show da seleção canarinho.
Cheio de moral, a Seleção Brasileira se prepara agora para fechar o ano com chave de ouro na quarta-feira, contra o Peru, em Lima, no Estádio Nacional, em partida marcada para à 00h15 (horário de Brasília). Em casa, no Estádio Del Bicentenário, em San Juan, a Argentina inicia uma série de ‘finais’ nessas Eliminatórias um dia antes, às 21h30, frente a Colômbia.
De quebra, os pentacampeões mantiveram a liderança das Eliminatórias Sul-americanas, agora com 24 pontos, e os 100% de aproveitamento com o ex-treinador do Corinthians à beira do campo. Já são cinco vitórias consecutivas. Por outro lado, o receio de não ir à Rússia é cada vez mais real na Argentina, que com Messi anulado pela marcação nesta quinta, chegou ao seu quarto jogo sem sair de campo com os três pontos, deixando Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo, cada vez mais pressionado no cargo, pois a sexta colocação e os 16 pontos não são suficientes nem mesmo para a repescagem.
Boa sexta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário