quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Eliminatórias para a Copa de 2018: Brasil vence Incas e fica perto da Rússia

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de novembro de 2016, a pauta são as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia  e o jogo entre Peru X Brasil, que foi realizado no Estádio Monumental de Lima, Peru.
Um jogo que teve domínio do Brasil, mas, no princípio como era de esperar o Peru foi para cima do Brasil, e sufocou a equipe canarinho, que jogava de Azul na última noite e se não fosse o goleiro Alisson e a trave a "casa do Brasil já cairia".
Depois da pressão inicial, o Brasil melhorou e começou a dominar a partida. E principalmente nos quinze minutos finais foi mais presente ao ataque, desperdiçando oportunidades.
Pelo o que foi a primeira etapa, o empate sem gols, saiu de bom tamanho, mas, poderia sido 1 a1 que não seria nada de anormal. E o Alisson mostrou a qualidade dele, e trabalhou muito bem na primeira etapa, apesar da seleção desperdiçar algumas oportunidades.    
Na segunda etapa, o Brasil foi para cima e envolveu a equipe Inca, e foi melhor, tinha bastante velocidade e toques rápidos.
E na base de toque rápido e com um ataque leve, depois de troca de passes entre Renato Augusto e Phillippe Coutinho, a bola sobrou para Gabriel Jesus estufar as redes de Pedro Galesse, e fazer 1 a 0 Brasil. Placar justo, pois o Brasil era melhor equipe e envolvente no jogo e merecia a vitória parcial.
O Brasil dominava a partida e perdia algumas oportunidades, com várias bolas na baliza. Porém, aos 33, depois de uma falha da zaga peruana, Gabriel Jesus roubou a bola e passou para Renato Augusto fazer 2 a 0 Brasil. Placar justo, pois o Brasil mandava na partida, dominava e fazia por merecer o resultado.
Pelo volume de jogo, pelo o que a seleção de Tite mostra o Brasil poderia ter vencido por 4 a 0, que não seria um exagero, pois, o Brasil foi melhor e merecia um placar mais elástico, perante os Incas.  
A marca é idêntica a do técnico João Saldanha, que fez o mesmo em 1969 com o time que conquistaria o Tri no ano seguinte, no México, com Pelé e companhia.
Dessa forma, o Brasil encerra o ano em lua de mel com sua própria torcida depois de longos problemas de relacionamento. Os três pontos nesta 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2018 fizeram a seleção abrir quatro pontos de vantagem na liderança da classificação, agora com 27 pontos. Já o Peru, depois de viver um momento de glória na Copa América, praticamente dá adeus ao sonho de voltar a disputar uma Copa, o que já não acontece desde 1982. A equipe de Guerrero e Cueva estaciona nos 14 pontos, na oitava colocação, a cinco da Argentina, nesse momento dona da vaga na repescagem.
As duas seleções voltam a campo agora apenas dia 23 de março, quando o Brasil fará clássico com o Uruguai, vice-líder, de novo como visitante, enquanto o Peru terá de enfrentar a Venezuela, também longe de seus domínios.     
Boa quarta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário