quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Eliminatórias para a Copa do Mundo: Hoje é dia de superclássico no Mineirão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 10 de Novembro de 2016, a pauta são as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia ,e a partida entre Brasil  X Argentina, no Lendário Estádio Governador Magalhães Pinto, o popular Mineirão, palco da derrota do Brasil perante a Alemanha  por 7 a1 .
Mas, como diria um velho ditado popular: "Águas passadas não movem moinhos", ou seja, o que passou, passou e é vida que segue.
Porém, os personagens serão outros tá a Anos Luz na frente do seu antecessor, que não sabe xongas de bola, um cara que se fosse para dirigir a seleção do exército, se daria bem. Mas, como comandante de uma equipe é um zero a esquerda tecnicamente e taticamente falando.
Como é de se esperar será uma partida dura, disputada, onde ambas as equipes, irão dominar o meio de campo, o time da Argentina poderá se pegar no fantasma do "Minerazo", que ao meu ver é uma tremenda bobagem, mas acredito em uma partida jogada para frente, principalmente pela parte da seleção brasileira.
Evidentemente, além de todos esses ingredientes, teremos o duelo catalão, ente Messi e Neymar, que jogam no mesmo time, o Barcelona ,da Espanha. Outro fator está no banco de reservas, de um lado Tite pelo Brasil, o melhor técnico em atividade, e muito reconhecido e premiado, no Brasil. Do outro lado tem o Paton Bauza, que dirigiu o São Paulo recentemente, e agora é técnico da Argentina.
Outro fator importante para o Brasil, é que ele é o atual líder das eliminatórias e a Argentina está em sexto lugar, fora até da zona de repescagem que é o quinto lugar
Meu palpite é de 3 a 1 Brasil.
Escalação do Brasil :
Alison; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Phillipe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.
Escalação da Argentina:
Para o jogo, Bauza optou por uma formação mais defensiva, no 4-4-2. O time foi confirmado pouco depois do último treino em Belo Horizonte:  Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Perez e Di Maria; Messi e Higuaín.
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários: