segunda-feira, 14 de novembro de 2016

F1 2016: Em uma corrida tumultuada, Hamiltom vence G.P. do Brasil e adia decisão de título para Abu Dhabi

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de novembro de 2016, a pauta é a Fórmula 1, e o G. P. do Brasil, que é disputado em Interlagos desde o ano de 1990 (Antes foi de 1972 à 1979, depois nos anos 1980 foi no autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro).
Mas, essa corrida já começou diferente, pois choveu muito na última tarde em São Paulo e a largada foi adiada, pelo excesso de chuva e foi darda a largada em movimento com a entrada do Safety Car (Carro de Segurança).
Na largada as duas Mercedes mantiveram suas posições, já Max Verstapen da RBR, ultrapassou o finlandês Kimi Raikonem e assumia a terceira posição. Vettel rodou, caiu para o décimo sétimo lugar e foi para os boxes . Já o brasileiro Felipe Nars teve uma ótima largada e subiu onze posições no grid saindo de vigésimo para nono, Massa em sua última corrida no G.P. do Brasil caiu da décima segunda para a décima oitava.
Depois de 14 voltas, vários carros trocaram os compostos de pista molhada para os intermediários. Já a Sauber do finlandês Marcus Ericsson quebrou e o Safety Car adentrou outra vez na pista.    
Enquanto isso, os dois pilotos da Mercedes estavam no pega pela primeira posição. Porém, o finlandês Kimi Raikonem bateu no muro da reta dos boxes e a corrida foi interrompida.
Com isso, o diretor de prova ordenou que os pilotos entrassem com os pneus de chuva pesada, enquanto isso o público vaiava a direção da prova, devido a paralisação grande da prova.  
No final das contas a prova que começou às 14 horas, teve seu reinício às 16h. E o pega entre o alemão da Mercedes Nico Rosberg e o holandês Max Verstapen.
Porém, a vitória foi do britânico Lewis Hamiltom, com Nico Rosberg em segundo, Max Verstappen em terceiro e o brasileiro Felipe Nars em nono.     
Depois do G.P. do Brasil  a classificação de pilotos está assim:
Nico Rosberg é líder com 367 pontos, Lewis Hamiltom 355, Daniel Ricciardo 246, Vettel 197 e Verstappen com 192, Raikonem é o sexto com 178. O brasileiro Felipe Massa é o décimo primeiro com  51, já Felipe Nars é o décimo sétimo com 2 pontos.
Pela classificação de equipes, a Mercedes lidera com 722, seguido pela RBR  com 446, em terceiro vem a Ferrari com 375, seguido pela Force Índia com 163 e a Williams com 136.
A próxima etapa acontecerá dia 27 de novembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, valendo o título do Mundial 2016, às 11 horas (Horário de Brasília).
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário