quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fórmula 1 2016: Hamiltom vence em Abu Dhabi e Rosberg é campeão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de novembro de 2016, a pauta é a Fórmula 1 2016, e a última etapa da temporada com o G.P. dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, EAU.
Na largada os dois carros da Mercedes dispararam na frente, o holandês Verstappen  que bateu  com Hulkemberg e caiu para a décima oitava colocação.
Na frente Lewis Hamiltom diminui o ritmo, tentando fazer os outros pilotos encostarem nele, e tentando desconcentrá-lo para obter o erro de Rosberg e se aproveitar e ser Tetracampeão.
Vettel trocou os pneus, e colocou um composto mais mole e foi para cima de Rosberg no fim da corrida. Porém sem sucesso.
Massa, fez uma corrida regular largando em décimo lugar e acabando em décimo. Já Felipe Nars, acabou em décimo sexto, e ainda não sabe-se ainda continuará na categoria em 2017.
O título ficou em boas mãos, o alemão Nico Rosberg, fez uma primeira parte do campeonato excelente e na segunda metade jogava com o regulamento embaixo do braço, e ganhou o título por meritocracia. Na minha visão existe uma supervalorização com o Lewis Hamiltom ,ainda acho o Vettell , o Alonso e o Rosberg mais piloto que ele.
O alemão Nico Rosberg acabou o campeonato como campeão com 385 pontos, Lewis Hamiltom foi o vice com 380, o australiano da RBR Daniel Ricciardo com 256, o alemão da Ferrari Sebastian Vettell da Ferrari com 212; Max Verstappen da RBR foi o quinto com 204, o finlandês Kimi Raikonem da Ferrari o sexto com 186;os brasileiros não foram muito bons Felipe Massa foi o décimo primeiro com 53, e o Felipe Nars o décimo sétimo com 2 pontos.
Pelo Mundial de Construtores a Mercedes foi a campeã com 765, a RBR foi a segunda com 468, em terceiro aparece a Ferrari com 398, a Force Índia a quarta com 173, a Williams a quinta com 138, na sexta posição aparece  Mc Laren com 76,  a Toro Rosso foi a sétima com 63, na sequência aparece a Haas com 29, a Renault foi a Nona com 2 e a Manor a última com 1.
O circo da Fórmula 1 volta só em 2017, com o G.P. da Austrália, no dia 26 de março.
Boa quarta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário