terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mundial de Clubes: Real Madrid leva susto, mas é pentacampeão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 20 de dezembro de 2016, a pauta é a final do Mundial de Clubes, e o jogo entre Real Madrid X kashima (Japão).
Uma partida que começou de maneira óbvia, com o domínio madrilenho, e o time japonês se defendendo como pode. Mas, aos 9 da primeira etapa Benzema, fazia o primeiro tento merengue, 1 a 0 Real.
Placar justo, já que o time madrilenho era melhor e  dominava a partida.
Mas, o Real depois disso começou a levar o jogo como um amistoso , e o Kashima foi para cima em busca do gol, pois não tinha nada a perder. E aos 44 da primeira etapa, Shibasake, aproveitou o cochilo da zaga espanhola e empatava o jogo em 1 a 1.  
Placar justo, mas surpreendente, pois o Real Madrid tirou o pé do acelerador, e o Kashima começou a jogar melhor e o empate saía de bom tamanho, apesar de surpreendente. 
Na segunda etapa, o Real continuou com a cabeça no "mundo da lua", e o time japonês foi para cima em busca do segundo tento ,que ocorreu aos 7 da segunda etapa, com Shibasake, após falha da defesa espanhola, e o jogo começava a sair da monotonia para entrar com uma certa graça, 2 a 1 Kashima.
O time espanhol acordou e aos 15, em uma bela jogada individual de CR7, o Real empatava a partida.
Depois disso, o time espanhol, foi para o ataque e o time japonês se fechou e conseguiu de maneira surpreendente levar a partida na prorrogação, com o empate em 2 a 2 no tempo normal. Muito mais pela sua aplicação tática e desdém dos espanhóis. Mas, o importante é que já começava um princípio de zebra no Mundial.
No tempo extra, os merengues foram melhores,  e Cristiano Ronaldo destruiu a partida, fazendo 2 gols no primeiro tempo da prorrogação, aos 8 e 13 da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Real cozinhou o galo e conseguiu seu quinto título de maneira justa, do Mundial de Clubes, porém o Kashima foi um adversário valente e vendeu caro a derrota. Apesar dos 4 a 2, e de um placar que em tese foi óbvio, o time espanhol teve que suar muito, além do esperado para vencer a equipe japonesa, que valorizou muito a quinta conquista madrilenha.
O Real Madrid, com o triunfo, vence o Mundial de Clubes pela segunda vez no novo modelo da Fifa, que existe desde 2005. A outra conquista havia sido em 2014, diante do San Lorenzo. Contando os duelos do modelo anterior, da extinta Copa Intercontinental, este foi o quinto título merengue.
Boa terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário