quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Paulistão 2016: Na raça, Timão vence Dérby

Resultado de imagem para corinthians x palmeiras 2017Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. hoje, 23 de fevereiro de 2017,a pauta é o Dérbi entre Corinthians X Palmeiras ,que foi disputada na Arena Corinthians, na última noite em Itaquera, São Paulo, SP.
Foi uma partida bastante truncada e disputada, onde o Palmeiras até estava jogando melhor e levando perigo ao gol de Cássio. E o Timão no contragolpe mostrava perigo.
O Corinthians só não contava com uma baixa imposta pela arbitragem. Em uma nova investida pela esquerda, aos 45 minutos, Keno recebeu um puxão de Maycon e viu Pablo dar um carrinho para afastar a bola. O árbitro Thiago Duarte Peixoto resolveu punir Gabriel, que estava longe do lance, com um segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
Obviamente revoltados, os jogadores do Corinthians solicitaram o auxílio do quarto árbitro e do auxiliar para tentar reverter a decisão. O presidente Roberto de Andrade e o diretor de futebol Flávio Adauto se enervaram no túnel que dá acesso ao campo. Gabriel ouviu gritos de “fica” e ameaçou não sair. Nada adiantou.
E o árbitro, ou era mal intencionado, ou tinha um "qi" muito baixo, para dirigir uma partida com esta magnitude.  
Com a expulsão do volante confirmada, o Corinthians retornou para o segundo tempo apoiado por sua torcida, com Maycon mais recuado e sem abrir mão de atacar. O Palmeiras, agora em vantagem numérica, trocou Raphael Veiga por Guerra na esperança de envolver o rival.
Porém, a primeira etapa acabava em um justo 0 a 0.
Na segunda etapa, O Palmeiras voltou prepotente e arrigante no jogo, Já o Corinthians coma força de sua torcida foi para cima do Verde e com um homem a menos começou a dominar as ações do jogo.
O Palmeiras foi para cima ,dominava a partida e cansou de perder gols ,graças ao vacilo de seus atacantes e o jeito muito conservador de seu treinador jogar com a equipe. 
E aos .42 minutos, o Timão fez o gol com Jô, que deu a vitória ao Timão:
Guerra foi desarmado na direita da defesa palmeirense por Maycon, que acionou Jô no meio. O prata da casa teve tranquilidade para finalizar rasteiro diante de Fernando Prass e garantir uma vitória heroica e histórica no Derby quase centenário.
O resultado foi justo, e os motivos são esses:
1- Arrogância do Palmeiras;
2- Técnico conservador (medroso)do Verde, que não soube tirar proveito de ter 1 elemento a mais em campo e ainda muito verde para dirigir uma equipe do tamanho do Palmeiras ;
3- Fábio Carrile, arriscou com 1 homem a menos e na base da raça, o Corinthians mereceu a vitória;
Os três pontos assegurados com muito sofrimento fizeram o Corinthians subir a 12 no grupo A do Campeonato Paulista, enquanto o Palmeiras permaneceu com 9 na chave C. O jejum de vitórias diante do rival também foi encerrado. Já eram dois empates e quatro derrotas desde 8 de fevereiro de 2015, quando o veterano meia Danilo garantiu um triunfo por 1 a 0 no primeiro Derby realizado no reformulado Palestra Itália.
Corinthians e Palmeiras voltarão a campo no sábado de Carnaval. Desfalcado de Gabriel, o time comandado por Fábio Carille visitará o Mirassol, enquanto a equipe dirigida por Eduardo Baptista receberá a Ferroviária em busca da reabilitação.
 Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário