quinta-feira, 2 de março de 2017

Canaval 2017: Depois de 33 anos... A Portela é campeã

Resultado de imagem para carnaval 2017Resultado de imagem para portela campea do  2017 Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 2 de março de 2017, a pauta é a quebra do tabu da Portela, depois de 33 anos de espera.  
Foi um carnaval bonito ,na base da alegria, sem correria, dentre todos os desastres e contratempos que foram ocasionados no Carnaval carioca deste ano, a Portela foi a que se saiu melhor, mereceu a vitória, a Mangueira e a Beija Flor foram outras escolas que mereceriam o título.
Porém, com o enredo sobre as lendas dos rios: Iara, Boiúna, cobra-grande, boto cor de rosa e deuses deram as caras na avenida.
A escola de Madureira começou falando das nascentes e de como os rios foram dando início a povoados, aldeias e civilizações. O clássico de Paulinho da Viola, "Foi um rio que passou em minha vida", também fez parte do enredo.
Carros e fantasias jorravam água na Marquês de Sapucaí, com a comissão de frente sendo peixes que representavam uma piracema, além da ala do crocodilo que rastejava na avenida.
Teve uma alegoria que fez uma homenagem ao desastre de Mariana, ocorrido no fim de 2015.
A sua principal estrela, a águia, esteve presente na avenida como já é de praxe    
O último título da Portela,  de maneira isolada, ocorreu em 1970 com o enredo: " Lendas e Mistérios da Amazônia, depois ganhou em 1980 com a Imperatriz e a Beija flor e em 1984 com a Mangueira.
Parabéns Portela, pelo título do carnaval 2017, que foi por meritocracia. Fez um desfile de arrepiar, levantou a Marquês de Sapucaí.
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário