quinta-feira, 23 de março de 2017

Eliminatórias para a Copa de 2018: Líder e vice líder se enfrentam no Centenário

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 23 de março de 2017, a pauta é a  décima segunda rodada das eliminatórias para a Copa da Rússia 2018, e jogo entre Brasil X Uruguai, que será disputado no lendário Estádio Centenário em Montevidéu, às 20h ( Horário de Brasília).
A expectativa é de um jogo aberto e bem jogado, apesar de ser muito disputado; pois em se tratando de Brasil X Uruguai, a rivalidade é maior e o bicho pega Um exemplo disto foi uma partida entre ambas as equipes no Maracanã, em 1976, na qual ambas as equipes se desentenderam e os brasileiros  e uruguaios saíram numa verdadeira briga , porrada para todo lado e o Rivelino caindo no vestiário.
Outro exemplo que posso dar é em 1989, na final da Copa América, que o Brasil foi campeão ,e o time era formado, por: Taffarel, Jorginho, Ricardo Gomes,. Ricardo Rocha e Mozer;  Jorginho, Dunga, Alemão, Silas e Branco, Careca e Bebeto (Romário no lugar de Careca). O Romário acabou com a partida e o Brasil fora campeão do torneio depois de 40 anos.
Mais uma partida na História entre Brasil e Uruguai, foi realizada no dia 19 de Setembro de 1993, com uma seleção brasileira que estava tentando ir para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, e o então técnico Carlos Alberto Parreira e seu coordenador e  auxiliar Mário Jorge Lobo Zagallo  relutavam em convocar o atacante Romário, que na época jogava no Barcelona, da Espanha. E o Brasil jogava no maracanã, precisando de um empate para ir para a Copa do Mundo e neste jogo Romário foi convocado no lugar de Careca, que jogou a maior parte das eliminatórias, apesar dos últimos jogos estarem sendo jogados por Bebeto e Müller. O Brasil jogava  por um empate para ir a Copa, porém, o técnico Carlos Alberto Parreira sofria uma pressão gigantesca, e estava com a corda no pescoço; então devido a isso convocou o Romário e naquele dia 19 de Setembro de 1993, o Brasil jogou muito, o Romário arrepiou na partida e fez dois gols. O primeiro de cabeça depois de um cruzamento ; e o segundo depois de um lançamento de Dunga, ele passou pelo goleiro Siboldi e correu para a alegria, fazendo 2 a 0 Brasil e classificando a equipe Canarinho para a Copa de1994 em terras Yankes.
E hoje, á noite no lendário Estádio Centenário, o Brasil de Tite, Alisson ,Gabriel Jesus, Neymar, Daniel Alves, e cia Ltda. Estão a um passo da Copa da Rússia, e enfrentará uma equipe muito boa ,de Cavanni Martín Silva e Máxi Pereira, e ambas as equipes no topo, e por tudo isso, esses ingredientes postos acima,  será um jogo de arrepiar bastante disputado.
Meu palpite é de 3 a 2 Brasil.
Confira a ficha técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA
 
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Técnico: Tite
URUGUAI: Martín Silva, Máxi Pereira, Coates, Godín e Gastón Silva; Arévalo Rios; Vecino, Carlos Sánchez, Crístian Rodríguez e Cavani; Diego Rolán. Técnico: Oscar TabárezLocal: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Pendurados do Brasil: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina)
 
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário