quinta-feira, 6 de abril de 2017

Cotidiano & entretenimento: Caso José Mayer, até onde vai o Machismo ?

Resultado de imagem para entretenimento televisivoAlô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 6 de abril de 2017, a pauta é a lambança gigante em que se meteu o astro da Rede Globo de Televisão José Mayer. 
Resultado de imagem para caso  josé mayerNo texto, a figurinista afirma que José Mayer a chamou de vaca e passou a mão em sua genitália. O caso repetiu bastante nas redes sociais, fazendo com que atrizes e funcionárias da emissora criassem uma campanha contra o assédio sexual. 
Na ação, globais vestiram a camisa "Mexeu com uma, mexeu com todas" e compartilharam fotos no Instagram com a hashtag #ChegaDeAssedio. A Rede Globo se manifestou a favor da campanha. "Não só sabemos como apoiamos. Temos conhecimento dessa iniciativa e ela será bem recebida, pois está absolutamente alinhada com as crenças e os valores da empresa", diz a empresa no comunicado. 
Leia a carta de José Mayer na íntegra:
“Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:
Eu errei.
Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava.
A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora.
Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.
Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, nao sou.
Leia mais
Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.
Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.
Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.
A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.
Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.
Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.
O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.
José Mayer”.
Não estou aqui para defender o ator global, porém, vamos colocar os pingos nos is e esclarecer algumas coisas:
1- Estamos em um mundo de hipocrisia, em um ambiente onde vale uma coisa ,porém outras coisas são absurdas. Por exemplo, "casamento gay é normal", "um garoto utilizar drogas é normal", porém uma atitude de assédio sexual é um absurdo;
2-  O senhor José Mayer já tem quase 70 anos , par ser mais preciso 67 anos. É uma pessoa que já está na terceira idade, tem uma criação mais conservadora, e nessa altura da idade da pessoa, é difícil a pessoa mudar suas atitudes, ainda mais, onde já se acostumou a algumas coisas;
3- Tem muito jornalista/radialista/apresentador de TV, que é oportunista para fazer um auê por nada, e condená-lo, como ele fosse um sequestrador, estuprador;
4- O ator Caio Blat, que tem 36/ 37 anos, defender o Zé Mayer, é de uma bobagem, machismo e absolutamente lamentável um ator jovem, falar um monte de bobagens.   
Provavelmente ele deu uma cantada sim na menina, porém tem muita gente que adora fazer uma tempestade em copa d´água por nada, ou por audiência.
Chegou a hora das pessoas crescerem, e abrir um pouco a mente e pararem de ser hipócritas.
Ele tem que ser punido sim, se cometeu erro, porém, parem de pregar um pseudo moralismo, principalmente de muitos que estão no meio de comunicação e não tem um pingo de moral, para expressarem sobre o ator global.
O senhor José Mayer errou, tem que ser ouvido , punido se confirmar seu erro,  perante a justiça, porém, agora é vida que segue, vamos parar de fazer tempestade em copo d´água.
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário