segunda-feira, 29 de maio de 2017

F1 2017: Em "jogo de equiipe", Vettel vence em Mônaco e dispara na lioderança

Resultado de imagem para G.P. de Mônaco 2017Alô galera ligada em mais uma edição do Lance, o blog que você gosta. Hoje, 29 de maio de 2017, a pauta é o G.P. de Mônaco de  Fórmula 1, sexta etapa do Mundial
Foi uma corrida em que as Ferrari dispararam na frente com Kimi Raikonem em primeiro e Vettel em segundo. Hamiltom largou em décimo terceiro lugar, e foi descontar o prejuízo de ter largado no pelotão intermediário.
Já na RBR; os carros saíram faíscas, com Verstappen e Riccardo, tocando as rodas ,ou roda com roda na largada. Hamiltom, pulou de décimo quarto para décimo segundo; já o brasileiro Felipe Massa ficou em décimo terceiro.
A parada de boxes foi primordial na corrida, já que a Ferrari errou na parada de Raikonem ,"favorecendo" Vettel, que ficou em primeiro e abriu distância para o finlandês. Com isso, Vettel abriu larga margem de vantagem para seu companheiro.
Hamiltom, em sua corrida de recuperação, foi de décimo terceiro, para o sexto lugar, graças a estratégia da Mercedes em segurá-lo o máximo possível na pista.
Aproximadamente na 60ª volta, Button tentou ultrapassar Wehrlein pelo lado de dentro na entrada do túnel. Os carros acabaram se tocando, e ambos abandonaram a corrida. Enquanto Jenson teve um problema na roda, Pascal acabou tendo o carro virado, ficando preso na proteção. Porém, o alemão da Sauber não se machucou. Com o incidente, o carro de proteção entrou na pista.
O que chamou a atenção, foi o desgaste da massa asfáltica de Mônaco, que parecia, que tinha virado uma lombada "natural ".
Na 67a volta, a corrida foi retomada, sem maiores disputas. De uma maneira bem acomodada.    
E terminou com a vitória de Vettel, com Raikonem em segundo e Riccardo em terceiro. Massa foi o nono.
Pela classificação de pilotos, Vettel dispara na liderança com 129 pontos, seguido de 104 do inglês Lewis Hamiltom, o finlândes  Valteri Bottas é o terceiro com 75, em quarto vem o finlândes da Ferrari Kimi Raikonem com 67, Daniel Riccardo da RBR é o quinto com 52 e o holandês Max Verstappen é o sexto com 45. O brasileiro Felipe Massa ocupa a nona colocação com 20 pontos.
Pelo Mundial de construtores, a  Ferrari dispara com 196, a Mercedes é a segunda com 179 e a RBR a terceira com 97.
A próxima etapa da Fórmula 1 2017, acontecerá dia 11 de junho. Com o G.p. do Canadá, direto do autódromo Gilles Villenueve, às 15 horas (Horário de Brasília)        
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário