segunda-feira, 26 de junho de 2017

F1 2017,G.P. da Europa: Em uma corrida maluca; Riccardo vence, Bottas chega em segundo e Stroll em terceiro

Resultado de imagem para G.P. da Europa 2017Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 26 de junho de 2017, a pauta é a sétima etapa do mundial de Fórmula 1 e o G.P,. da Europa, disputado em Bakur, no Azerbaijão.
Já com uma largada bastante tumultuada, Hamilton saiu bem e manteve a ponta, Bottas sofreu uma investida de Raikkonen. Os finlandeses acabaram se tocando, e quem se deu bem foi Vettel, que pulou da quarta para a segunda colocação. Kimi, por sua vez, foi para quinto, superado por Sergio Perez e Max Verstappen, enquanto Bottas foi o mais prejudicado e teve que ir aos boxes para trocar o bico e o pneu dianteiro direito.
Em meio a toda confusão Massa largou bem e pulou da nona colocação para a sexta. Alonso que saiu em último, largou bem e recuperou sete postos.
Verstappen e Kyviat com problemas no carro ,abandonaram o G.P. da Europa. Porém, o Daniel Kyviat acabou "travando o trânsito" nas ruas de Bakur, e com isso ocorreu a entrada do Safety Car, Hamiltom que era líder aliviou demais o pé e o alemão Vettel ,que estava na sequência, bateu em cheio na Mercedes. 
Na relargada Massa ultrapassa  Perez e Vettel e ficou em segundo lugar ,por alguns instantes, Vettel depois passou Massa. E os dois carros da Force Índia se tocaram. E a corrida foi interrompida na vigésima segunda volta. 
Na volta para a relargada, a Williams de Massa teve problemas e foi ultrapassado por vários pilotos. E com problemas em sua Williams, ele foi obrigado a abandonar a corrida.
Hamiltom que estava na frente, teve problemas em seu protetor de cabeça, que se soltou do carro. O britânico teve que segurar com a mão para que a proteção não se soltasse nas retas. Não é permitido que os pilotos andem sem e, com isso, o britânico foi forçado a ir para os boxes. Mas nem tudo era positivo para a Ferrari, já que Sebastian foi punido com dez segundos pelo toque em Lewis.
Com isso, Riccardo ficou na frente e os dois estavam brigando até o final.   
No final Riccardo venceu e em uma chegada emocionante pela disputa do segundo lugar Bottas ultrapassou o canadense Lance Stroll na bandeirada, por meio carro, o canadense companheiro de Felipe Massa na Williams foi o terceiro, Vettel o quarto e Hamiltom o quinto.
Pela classificação do Mundial de pilotos, Vettel é o líder com 153 pontos, seguido do Inglês Lewis Hamiltom com 139, o finlandês Valteri Bottas é o terceiro com 111, Riccardo é o quarto com 93 e Raikonem o quinto com 73. Massa ocupa o décimo posto com 20.
Já pelo Mundial de Construtores a Mercedes é a líder com 256, seguido pela Ferrari com 226,e a RBR em terceiro com 137.
A próxima etapa da Fórmula 1, ocorrerá no circuito de  Spilberg, na Áustria, no dia 9 de julho às 9 da manhã ( Horário de Brasília).
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário