segunda-feira, 10 de julho de 2017

Brasileirão 2017: Briga e morte, é o retrado do clássico dos milhões.

Resultado de imagem para flamengo x vasco 2017 em são januárioAlô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 10 de julho de 2017, a pauta é mais uma vez a violência entre torcidas de futebol.
Uma pauta que é discutida há mais de 20 anos e nada se resolve, é muito parlamento e pouca prática. Pessoas que são muito teóricas conheço, porém na prática ...
E mais uma vez no último Sábado, no clássico envolvendo os times do Vasco  X  Flamengo, o clássico dos milhões, foi disputado no Estádio de São Januário, um estádio que é quase centenário. E o que aconteceu nos arredores e dentro daquele poleiro?
Briga entre a torcida vascaína e flamenguista, uma destruição geral do local, isso logo após o gol do Flamengo.
Ou seja, não tem estrutura, é um estádio defasado. Principalmente, onde se tem, um clube que seu comandante é do tempo do coronelismo.
Esse estádio é um poleiro, onde não se tem ponto de fuga, uma coisa defasada do século passado, assim como seus dirigentes. E é lamentável, que parte da imprensa, passe a mão na cabeça dos dirigentes e do clube.
Aliás, desde 2000, quando houve a final do Brasileiro entre São Caetano e Vasco, e houve uma superlotação ,quebrando as barras de ferro que cercavam o gramado da arquibancada , e várias pessoas caíram e algumas até morreram e outras se feriram, já era para ser vetado e implodido faz tempo.
E o tempo passou, e as coisas não mudaram.
Poderia implodir essa porcaria, e reconstruir  fazendo uma arena nova ,como essas que se tem atualmente, seria mais condizente e seguro para todos .
Se fosse um país sério, o Estádio teria que ser interditado por tempo indeterminado, lacrado e seus dirigentes irem direto na cadeia, essa é a verdade. Além do mais, o clube deveria pagar uma multa pesada, poderia perder pelo menos de 10 à 20 pontos, se não ser rebaixado direto para a série-B.
Quem sabe assim, as coisas melhorariam.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário