segunda-feira, 24 de julho de 2017

Futebol Nacional: Morre de infarto aos 66 anos o ex-goleiro Waldir Peres

Resultado de imagem para waldir peresAlô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 24 de julho de 2017, a pauta é o falecimento do excelente goleiro de 3 copas do mundo de futebol (1974/78/82) Waldir Peres, que morreu de infarto na  tarde de domingo.  
Waldir nasceu em Garça no dia 2 de janeiro de 1951, começou sua carreira na Ponte Preta, time campineiro no ano de 1970. Foi comprado pelo São Paulo em 1973, e ficou por lá até o ano de 1984. 
Em 1984, se transferiu para o América Carioca, onde ficou até 1985 e se transferiu para o Guarani, clube campineiro, jogou até 1986, quando se transferiu para o Corinthians e ficou lá até 1988  
Ainda em 1988 atuou pela Lusa (Portuguesa de Desportos) e Santa Cruz.
No ano de 1989, Waldir encerrou sua carreira na Ponte Preta, onde iniciou sua carreira. 
Era bom goleiro, foi injustiçado pela imprensa no ano de 1982, após falhar no gol da União Soviética, um frango gigantesco.    
Se ele não fosse um goleiro de alto nível ,não teria disputado 3 copas do Mundo, não teria passado por times grandes e tradicionais. Enfim ,foi um grande goleiro, um pouco polêmico pelos seus atos e não por suas entrevistas. 
Waldir, fazia de tudo para irritar seu oponente na hora do pênalti; e das disputas de pênaltis nas partidas decisivas. Com uma artimanha, de passar a mão no traseiro do jogador, oponente para desconcentrá-lo.   
Não se envolvia em polêmicas, e me parecia ser um atleta tranquilo.
Vá com deus Waldir. 
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário