quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Libertadores 2017: Com o Grêmio onde o Grêmio estiver, é trilegal ....

Resultado de imagem para gremio tricampeão campeao da libertadores da americaAlô galera ligada  em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de novembro de 2017, a pauta é a final da Libertadores da América e o jogo entre Lanús da Argentina X Grêmio do Brasil, em partida realizada no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, Argentina.  
O jogo começou quente, com o time argentino marcando muito pesado e pegando firme na marcação. Já o Tricolor dos pampas, foi para cima em busca do gol, com o objetivo de "surpreender" a equipe adversária. E o Grêmio marcava sob pressão o campo todo, estava com vontade, garra e determinação na final da Libertadores. 
E toda essa volúpia de jogo e determinação, resultou em gol. Aos  27, Fernandinho abria o marcador, 1 a 0 Grêmio. O ataque era do Lanús, mas após a zaga afastar os jogadores do Lanús fizeram uma lambança com o rebote e deram um ótimo contra-ataque para o Grêmio. O atacante Fernandinho reparou a redonda e correu todo o campo até a área adversária, onde finalizou na saída do goleiro Andrada. A bola foi parar nos fundos da rede.
O placar de 1 a 0 era justo, já que o Grêmio era melhor, estava mais tranquilo no jogo e fazia por merecer o placar.
O time argentino foi para cima dos brasileiros, e tentava o gol de empate. porém o arqueiro Marcelo Grohe estava fazendo um ótimo trabalho e salvando a meta gaúcha.
O time argentino estava nervoso em campo e errava os passes . Já o Grêmio jogava para frente, dando um show de bola, e aos 41 minutos, acontece um golaço no La Fortaleza, com   Luan. 2 a 0 Grêmio
Contudo, o gol não foi um simples gol, foi uma pintura que as palavras pouco podem descrever. Após ser lançado pelo volante Jaílson, o atacante Luan dominou a redonda com classe e foi passando pelo marcadores com uma tranquilidade inexplicável até ficar cara-a-cara com o goleiro Andrada e dar um toque encobrindo o arqueiro Andrada, balançando mais uma vez as redes.
O placar de 2 a 0 era justo, já que o domínio era gremista e a equipe argentina ,pouco produzia mesmo jogando em casa. 
O Lanús tentou ainda ir para cima do Grêmio. Porém, os  argentinos erravam suas conclusões.
O marcador de 2 a 0 demonstrava o que foi o primeiro tempo, com pleno domínio e tranquilidade da equipe brasileira . Já os argentinos, não jogaram necas de piti biriba. 
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes retornaram para a segunda etapa sem modificações. Contudo, o Lanús, precisando reverter o resultado, partiu para o ataque.   
Aos cinco minutos, o volante Arthur deixou o jogo com dores no calcanhar. O companheiro Michel entrou no lugar. No banco de reservas, o garoto de 21 anos chorou bastante após a substituição.
Como era de se esperar o time argentino, voltou com tudo no segundo tempo, indo para cima dos brasileiros . E aos 27, de pênalti, o Lanús descontou com Sand, deslocando o arqueiro Grohe, 2 a 1 Grêmio.
Resultado justo, e até esperado pelo o que se desenhava a partida.    
Depois do gol o time do Lanús foi para cima ,em busca do empate e a partida esquentou. 
Após o Lanús não fazer o fair play, o meia Ramiro fez uma falta dura e recebeu cartão amarelo. Contudo, o gremista seguiu reclamando e o árbitro expulsou o jogador. O Grêmio ficava com um atleta a menos em campo faltando um pouco mais de cinco minutos para o término da partida.
Em um contragolpe, aos 44, Luan quis encobrir o arqueiro Andrada, porém a bola foi para fora. 
No Final a equipe Argentina pressionou o time gremista que se fechou bem soube se defender, e garantir o tri campeonato da Libertadores da América, de maneira justa e incontestável. 
No dialeto gaúcho, o prefixo tri é utilizado para enfatizar ou aumentar algo, e, nesta quarta-feira, o Grêmio ficou tri em toda América. Trilegal, trivencedor, tricampeão da Libertadores.
O clube gaúcho voltou a conquistar o torneio continental depois de 22 anos de espera. O título veio após a vitória por 2 a 1 contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina. Os gols da partida foram marcados por Fernandinho e Luan, para o Grêmio, e por Sand, para o Lanús. No agregado de resultados, o placar foi 3 a 1 para os brasileiros.
O Tricolor quebrou a zica de nunca ter derrotado um clube argentino na final da Libertadores. Além disso, diminuiu a vantagem hermana de nove vitórias contra cinco dos brasileiros em confrontos diretos nas decisões do torneio continental. A conquista ganhou ares ainda mais especiais e mitológicos com o time campeão sendo comandado pelo ídolo gremista Renato Portaluppi.
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário