quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Paulistão 2018, ele começará hoje

Resultado de imagem para Paulistão 2018Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, aliás a primeira de 2018. E começamos a descrever ou a introdução dessa matéria , relatando sobre o Paulistão 2018, neste dia 17 de janeiro.
É um campeonato charmoso, que tem a sua tradição desde o começo do século 20, para ser mais preciso em 1902, o Corinthians é o recordista de títulos neste torneio com 28 conquistas, seguido de Palmeiras 22 e Santos 22 e São Paulo 21 respectivamente.
Será um torneio mais enxuto, com 16 equipes assim como foi no ano passado, porém, devido a Copa do Mundo da Rússia no meio do ano, o torneio será disputado de hoje até 8 de abril.
O torneio terá equipes tradicionais do interior,  disputada por 16 clubes entre os dias 17 de janeiro e 8 de abril É marcada por ter a volta do clube São Caetano, clube que foi campeão em 2004 e que não disputava a elite desde 2013. Também voltará o clube Bragantino, que foi campeão em 1990 e esteve na segunda divisão no período 2016-2017.
O regulamento do Paulistão é o seguinte:
O campeonato será disputado por dezesseis clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times enfrentam apenas os clubes dos outros grupos, totalizando doze rodadas. Os dois melhores classificados de cada chave avançarão às quartas-de-final, que serão disputadas em dois jogos, com o mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido nas penalidades. As semifinais e finais acontecem em dois jogos e, em caso de empate em pontos (uma vitória para cada time ou dois empates), o primeiro critério de desempate será o saldo de gols na fase final. Os dois primeiros colocados e o vencedor do Troféu do Interior ganham o direito de disputar a Copa do Brasil de 2019. Os dois times que somarem menos pontos na primeira fase serão rebaixados, independentemente dos grupos em que jogarem. Também ficou decidida a volta do Troféu do Interior, que ganhou uma importância maior, ao dar para o time vencedor uma vaga na Copa do Brasil, sendo que os quatro grandes (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos) não poderão participar do torneio. Os classificados terão que ficar entre a 9ª e a 14ª colocação na tabela de classificação. Além disso, os três clubes mais bem classificados que não pertençam a nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro terão vaga na Série D de 2019. Caso entre esses estejam os times da capital (Palmeiras, Corinthians e São Paulo) ou Santos, ou a Ponte Preta, ou o São Bento, ou o Bragantino, ou o Botafogo-SP, eles estarão automaticamente fora da disputa, abrindo espaço para uma equipe que não seja uma destas oito.
Particularmente gostei do regulamento, desse modo mais briefing o torneio, 16 equipes está de bom tamanho, se bem que 12 talvez fosse o ideal.
O Paulistão, fez um torneio elaborado e justo.
Apesar das primeiras rodadas serem desinteressantes e o torneio meio defasado, onde só tem graça os clássicos e a fase final. É um  torneio centenário, charmoso, por exemplo Paulistão sem TV . É a mesma coisa que macarronada sem molho e queijo ralado, e domingo sem Silvio Santos, ou seja é uma coisa que já faz parte da rotina  do paulistano e paulista.
Bom Paulistão à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário