segunda-feira, 7 de novembro de 2011

América-Mg X Corinthians, jogo estranho ...

Alô galera ligada no JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 07 de Novembro de 2011, é dia de falarmos de mais uma rodada do brasileirão, e a bola da vez é o jogo entre Corinthians e América Mineiro, partida disputada ontem em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. E diferente do que previa na última edição, o jogo foi extremamente antagônico.
Uma partida muito estranha, como diria o Zagallo:"estranho, muito estranho", por incrível que pareça quem se apresentou para tomar conta do jogo foi o América-Mg, ele começou com tudo a partida, foi um jogo onde parece que os times trocaram de camisas (o América parecia o time que estava lutando pelo título e o Timão que poderia cair).
O ritmo do time local no princípio da partida foi avassalador , começou levando perigo ao gol do Júlio César, o estádio como era de se esperar estava lotado. A equipe da casa abusou nas bolas laçandas na área.
Tivemos um lance polêmico e crucial no jogo:
Quando os dois times já jogavam em iguais condições, a equipe da casa - que na verdade tinha 75% da torcida contrária - foi beneficiada com penalti marcado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves. Em choque entre Alessandro e Kempes, ele entendeu que o atacante foi derrubado dentro da área pelo lateral direito corintiano, que ainda levou o terceiro cartão amarelo e virou desfalque na próxima rodada. Fábio Júnior bateu no canto direito alto e pôs o América na frente aos 34 minutos.
Já no segundo tempo o América jogava na base dos contra ataques, e com todo mundo na defesa e o Corinthians massacrando o time mineiro e perdendo várias oportunidades de gol.
O jogo já se encaminhava para o final, sendo que o Corinthians assustara a meta de Neneca somente em arremate de Emerson por cima do gol, quando o América decretou o resultado positivo. Depois de aceitar ser empurrada a seu campo de defesa, a equipe mineira anotou o segundo gol aos 43 minutos em forte cobrança de falta do volante Amaral, pela meia esquerda.
Talvez acredito que tenha rolado uma "mala branca" para o América jogar do jeito que jogou ontem, com garra, gana, vontade e determinação. Se a equipe mineira jogasse assim no princípio do campeonato talvez não estaria numa situação tão periclitante quanto essa.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana que vem. No domingo, o Corinthians, líder da competição ao lado do Vasco com 58 pontos,  terá pela frente o Atlético-PR no Pacaembu. Um dia antes, o América,  que segue na lanterna da competição, com 28 pontos, visita o Fluminense, no Engenhão.
Um abraço ao professor de futsal do  A.T.C. (Alphaville Tênis Clube),  João Carlos Godoy, sempre torcendo para o timão e ligado no blog que a galera gosta
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário