segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olimpíada 2012 acabou e o Brasil, fica na mesma.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 13 de Agosto de 2012, é dia de fazermos um  balanço a respeito da Olimpíada 2012, em Londres, que se encerrou ontem, e de falarmos do ciclo Olímpico 2016 para o Rio de Janeiro, aqui no Brasil.
E o Brasil,  de certa forma decepcionou, não no número de medalhas que foi considerado recorde em uma edição de Olimpíada, 17, o que nos deixou em vigésimo segundo lugar, porém,  algumas medalhas que eram consideradas ouro, como por exemplo o vôlei masculino e até o futebol masculino que teve a grande chance de quebrar o tabu e conquistar o ouro inédito decepcionaram e ficaram com a prata, a segunda consecutiva do vôlei e a terceira do futebol.
O judô , a natação e o atletismo até fomos bem e não há tanto com o que se preocupar com essas modalidades, esperava um pouco do Cielo, ficou com o Bronze e poderia ficar com o ouro, mas não faz mal.
Porém, eu fico imaginado daqui a quatro anos o fiasco que será a Olimpíada no Rio aqui no Brasil em 2016, a Inglaterra que em termos de olimpíadas nunca foi grande coisa acabou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, essa de Londres.
Infelizmente, todo ano é a mesma coisa, vamos fazer um ciclo olímpico e blá blá blá e etc... Papo para Inglês ver. O que aconteceu na olimpíada, o Inglês viu e viu muito. E os dirigentes incluindo os públicos e privados, inclui-se políticos e não políticos, fazem todo ano o mesmo discurso e   vamos apoiar o esporte , e temos que apoiar as modalidades olímpicas, porém na  TV aberta praticamente não se passa nenhum evento desse nível, só futebol e um ou outro torneio importante de basquete ou vôlei e só as finais. Provavelmente não interessa a seus donos.
A Grã-Bretanha, dona da última olimpíada, antigamente era um país mediano em nível olímpico, porém, eles levaram a sério as olimpíadas e se prepararam muito bem em dez anos,vinte, ou seja, no momento que soube que seria a sede de 2012, e não fez feio pelo contrário, teve seu melhor desempenho da história acabando em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistando 65 medalhas no total, só atrás de Estados Unidos e China, que são duas potências não só do esporte, mas atualmente, também são duas potências economicamente, socialmente falando. Só que a economia chinesa é mais fechada que a Yanke.
Se serve de alívio, o Brasil foi o melhor país sulamericano na Olimpíada, porém o que preocupa é que ficamos atrás de países sub desenvolvidos economicamente falando, como exemplo Cuba, Irã, Cazaquistão, Jamaica. Pela grandiosidade do País era  para o Brasil ocupar entre a décima e a décima quinta força, não a vigésima segunda. Em 2016 será um fiasco total.
Boa segunda a todos. Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!! e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário