quinta-feira, 14 de abril de 2016

Libertadores 2016: Tricolor na raça, vence River no Morumbi

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de Abril de 2016, a pauta é a quinta rodada do grupo 1 da Libertadores e a partida entre São Paulo X River Plate, jogo disputado no Morumbi, SP.
Uma partida que o São Paulo jogou com: garra, vontade e determinação; e foi para cima  da equipe argentina, como se diz na gíria, partiu para o abafa. E encurralou os argentinos no campo de defesa.
E toda essa pressão surtiu efeito, aos 28 com Calleri, 1 a0 Tricolor:
Bruno recebeu a bola na lateral direita e fez o cruzamento no peito do argentino Calleri. O centroavante não dominou bem, mas contou com um desvio nas costas de Ganso para ficar na cara de Barovero e chutar com força para as redes.
O placar de 1 a0 foi justo, já que o Tricolor mandava no jogo e fez por merecer o resultado.
O primeiro tempo acabou por 1 a 0, placar construído com meritocracia pela equipe brasileira,  já que foi mais ofensiva e mais ímpeta em busca do gol.
Na volta do intervalo, as coisas se inverteram, com o River pressionando e o São Paulo se defendendo. Mas, na base do contragolpe, o Tricolor chegou ao segundo gol, com Calleri aos 14, ele de novo faz, Tricolor 2 a 0 :
Michel Bastos cobrou falta da esquerda e Calleri usou a cabeça para testar no alto, fora do alcance de Barovero. A atuação de gala do atacante argentino levou a torcida ao delírio. E o passado de Calleri no Boca Juniors fez os jogadores do River Plate perderem a cabeça.
Depois do gol, o River começou a catimbar e teve uma pequena confusão no campo, e Vangioni, deu um tapa na cara do atleta do São Paulo ocasionando sua expulsão.
O River não se entregou e foi em busca do gol, para colocar fogo no jogo, e aos 37 o River chegava ao gol com Alonso, 2 a 1 Tricolor:
Lucho González cobrou falta da esquerda, Mercado ajeitou de cabeça e Alonso testou para as redes. Toda a jogada foi beneficiada pela saída errada do goleiro na hora de cortar o lançamento.
 O placar foi justo ,pois depois do segundo gol, o time argentino se lançou no ataque e  queria pelo menos descontar o marcador, o que ocorreu e o São Paulo soube se defender e conseguir um contragolpe no final, que Alan Kardec, perdeu a chance.
No final das contas, o placar de 2 a 1, foi justo; mas ao meu ver pela disposição do Tricolor, no sentido de vontade e raça; do que por ter feito uma partida tecnicamente brilhante, que esteve longe de ser.
Beneficiado pela derrota por 2 a 1 do Strongest para o Trujillanos, na terça-feira, o São Paulo chega à última rodada precisando de apenas um empate para avançar às oitavas de final. Tanto o Tricolor quanto o River estão com oito pontos, mas os argentinos lideram o Grupo 1 por terem saldo de gols maior A decisão da vaga será contra o Strongest, na quinta-feira, na altitude de La Paz. Já o River encerra a participação nessa fase da Libertadores diante do Trujillanos, também na quinta, em Buenos Aires.
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário