segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Brasileirão 2017: Peixe vence Timão e torneio começa a se embolar

Resultado de imagem para Santos X CorinthiansAlô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de setembro de 2017, a pauta é a vigésima terceira rodada do brasileiro e o jogo entre Santos X Corinthians, o Clássico alvinegro.
E o clássico começou a 120 por hora, com o Santos em cima e obrigando o goleiro Cássio a interver duas vezes, sendo uma delas, pegando a bola na risca. Na sequência, o Corinthians foi para o contra ataque e o  arqueiro Vanderlei fez ótima intervenção, salvando a pátria praiana.
Depois desse início quente, o clássico ficou um pouco morno. E só aos 30 que voltou a ficar emocionante com uma cobrança de falta de Victor Ferraz na área e o colombiano Copete, quase alcançou a bola.
A partir daí o Santos acordou no jogo e fez Cássio trabalhar muito. Apesar de todo o esforço santista o primeiro tempo acabava em 0 a 0.
O placar de 0 a 0 era injusto, o Santos foi melhor e já merecia vencer a partida por 2 a 0.E Cássio, arqueiro corintiano, foi o grande destaque da primeira etapa, evitando uma derrota parcial do líder do campeonato.
Na volta para a segunda etapa, Levir trocou Copete por Thiago Ribeiro. O colombiano sentiu dores no músculo adutor da coxa e não conseguiu voltar ao gramado. E logo aos 2 minutos, Alison arriscou de longe e assustou Cássio.
O Corinthians respondeu com Romero obrigando ao arqueiro Vanderlei a fazer uma defesa portentosa. E o Timão continuava em cima e Vanderlei trabalhava muito na partida.
Porém, em um contragolpe, aos 13  o Peixe abria o marcador com Lucas Lima ,1 a 0 Peixe. Em contra-ataque, Bruno Henrique deu um verdadeiro baile em Fagner e cruzou para Ricardo Oliveira. Pablo cortou, mas a bola sobrou para Lucas Lima. Livre, o meia encheu o pé para vencer Cássio.
O placar era justo, pois o peixe era mais time, jogava melhor e merecia o resultado na segunda etapa. 
Depois do gol, o Timão foi para cima do Peixe, em busca do empate, com tudo para cima; porém o Santos soube se defender . E aos 47, em um contra-ataque, o Santos fez o segundo gol e matou o Corinthians no jogo, o autor foi Lucas Lima..
Aí a partida acabava em 2 a 0 para o Peixe. O placar foi justo, porém se fosse 2 a 1 estaria mais condizente com o que foi a partida; porém a vitória santista foi incontestável.   
Com o triunfo, o Alvinegro Praiano chegou aos 41 pontos e diminuiu a diferença para o Timão, que ficou estacionado com 50, mas segue liderando com folga o torneio nacional.
Agora, as duas equipes esquecem o Campeonato Brasileiro para mirarem suas forças em competições continentais. Enquanto o Peixe viaja até o Equador para encarar o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Libertadores, o Corinthians recebe o Racing-ARG, no mesmo dia e horário, mas pelas oitavas da Copa Sul-Americana.
Já pelo Brasileirão, o time comandado por Levir Culpi entrará em campo só no próximo sábado, às 19h, no Engenhão, contra o Botafogo. No domingo, é a vez do Timão pegar o Vasco, às 16h, em Itaquera, pela 24ª rodada.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário