terça-feira, 29 de setembro de 2020

Parte 7 70 anos de TV : Programas infantis 3o segmento de 1980 até hoje

 

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 29 de setembro de 2020, a pauta são os 70 anos da TV e o 3o segmento da parte 7 e vamos falar dos programas infantis. Agora do SBT/TVS, a começar com o melhor programa infantil de todos os tempos ( na minha opinião) ou pelo menos dos últimos 40 anos. 

A começar com o Bozo, o melhor programa infantil de todos os tempos, o maior palhaço do mundo, que foi  criado por Alan Livingston em 1946, e teve seus direitos adquiridos por Larry Harmom, e a sua franquia foi espalhada por todo mundo. Aqui no Brasil, foi adquirido pelo Silvio Santos, e que teve um concurso para saber quem seria o Bozo e um dos concorrentes, era o comediante/apresentador/ator/cantor Moacyr Franco, porém Larry escolheu junto com o Silvio Santos o  comediante Vandeco Pipoca em 1980, cujo nome oficial é Wanderley Tribeck, e atualmente é pastor evangélico em Balneário do Camburiú, ele ficou até 1982 , quando foi demitido por problemas pessoais nos bastidores do SBT.

Depois em 1982 entraram o artista circense Luís Ricardo Monteiro, com 16 anos de idade e o ator Arlindo Barreto, e em 1984, chegou um terceiro Bozo, o palhaço/ artista circense Décio Roberto, cujo nome era Elias Abreu da Silva. Depois em 1986, ainda teve como Bozo, o ator Edílson de Oliveira, que ainda interpretou o personagem Teretéutéu, e o ator Marcos Góes, que depois foi do grupo Super Feliz e ainda compôs várias músicas infantis e no princípio dos anos 2000, fez um palhaço no programa da Eliana no Eliana e Alegria na Record. 

 O programa contava com atrações circenses, esquetes ( aquele teatrinho da família Bozo, que terminava com torta na cara), com a paródia do Show de Calouros, programa do SBT comandado por Silvio Santos,  com o Show de Calouros do Bozo. . Ou seja o melhor programa infantil até hoje, terminando em fevereiro de 1991, por não conseguir renovar o contrato de direitos com a empresas de Larry Harmom

Também em 1987, tivemos no SBT a estreia do Show Maravilha, programa comandado pela baianinha, Mara Maravilha, que ficou até 1994, com brincadeiras, musicais a simpatia da única apresentadora infantil, que era cantora d e verdade. 

Também em 1987, aconteceu o melhor programa de Sérgio MAllandro, no segmento infantil a Oradukapeta, com brincadeiras, como o desafio dos super heróis, cobrança de pênaltis, jogar torta na cara , a do Chantilly e a tão famigerada, porta dos desesperados, porém infelizmente o programa durou até junho de 1990, quando ele foi para a Globo. Pois, o Oradukapeta estava incomodando a Globo e a liderança do canal 5. 

Boa terça a todos e ...

FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário