sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Eliminatórias da Copa de 2022: Brasil vira sobre a Venezuela e está a um passo do Quatar...

 

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog
que você gosta. Hoje, 8 de outubro de 2021, a pauta é a 11a rodada   das eliminatórias da Copa para o Quatar 2022, e o jogo entre Venezuela X Brasil, jogo que foi disputado em Caracas, Venezuela, no Estádio Olímpico local. 

Foi uma partida morna, no qual o Brasil era melhor; contudo a equipe vinho tinto abriu o marcador em uma completa bobeada da zaga; Aos dez minutos, Soteldo recebeu pela direita e cruzou para a área. Marquinhos e Fabinho escorregaram, deixando Eric Ramírez livre para cabecear no canto direito. 1 a 0 para os donos da casa.

O placar não era justo, o Brasil estava melhor me campo, mas uma falha clamorosa da zaga brasileira, fez a equipe da casa gostar do jogo, e abrir o marcador.

Depois do gol, o Brasil  foi para cima e desperdiçou várias oportunidades de empate, já os venezuelanos chegaram no fim. No último lance da etapa inicial, Eric Ramírez tentou o cabeceio após cruzamento da direita e a bola ficou oferecida para Peñaranda, que finalizou e parou em defesa de Alisson.

No final o placar parcial até foi justo, pelo aproveitamento venezuelano, e a equipe Vinho tinto, estava quebrando a invencibilidade brasileira.

Na etapa final, ite mandou a campo Raphinha na vaga de Everton Ribeiro, buscando trazer mais velocidade ao time. Thiago Silva chegou a marcar gol de cabeça após cruzamento da esquerda, porém o zagueiro estava impedido.

E aos 25, o selecionado canarinho, chegava ao empate.  Aos 25 minutos. Raphinha cobrou escanteio pela esquerda, e Marquinhos subiu e testou firme, deixando tudo igual. 1 a 1

O placar era justo, pois o selecionado brasileiro voltava com outra postura no segundo tempo, e foi amassar os venezuelanos na 2a etapa 

Em seguida, Raphinha recebeu pela direita, trouxe para dentro e finalizou, exigindo defesa de Graterol.

O Brasil era melhor e foi para cima dos venezuelanos, e chegava ao 2o gol:

Aos 36 minutos, após bom contra-ataque da Seleção, Vinicius Jr trouxe da esquerda para o meio e finalizou, parando em Graterol. No rebote, Gabigol foi derrubado por González, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante do Flamengo bateu no meio do gol, marcando o segundo do time.

Ainda deu tempo de Antony marcar o 3o do Brasil. 

Emerson tocou para Raphinha dentro da área, e o jogador do Leeds encontrou o atacante ex-São Paulo dentro da área, que apenas empurrou para as redes.

No fim os 3 a 1 foi justo, principalmente pela 2a etapa brasileira que melhorou muito em relação ao 1o tempo, e o Brasil quase carimba o passaporte para o Quatar.

Com o resultado, o time comandado por Tite manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

Com o resultado, o Brasil foi aos 27 pontos, na liderança das Eliminatórias. O time volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, às 18h. Enquanto isso, a Venezuela estacionou nos quatro pontos, na lanterna. O próximo compromisso da equipe é contra o Equador, no domingo, às 17h30, em Caracas.

Boa sexta e ...

FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: