sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Brasileiro 2022: Verdão goleia Coxa e está perto do hendeca

 
Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog
que você gosta. Hoje, 7 de outubro de 2022, a pauta é a 30a rodada do Brasileiro 2022, e o jogo entre Palmeiras X Coritiba, disputado na Arena Palestra Itália, SP.

O Verdão de Parque Antártica, foi para cima do Coritiba ,e logo aos 14 minutos, Scarpa cobrou escanteio fechado na primeira trave, e Mayke desviou de cabeça, colocando o Verdão em vantagem. 1 a 0 Verde

O placar era justo, pois o Palmeiras era um time mais ofensivo e mostrava quem mandava no jogo. E continuou apertando o Coritiba depois do 1o gol, e o Verdão ampliou o placar com Rony, aos 33. Depois de boa jogada coletiva, Scarpa tocou para o camisa 10, que tentou dominar e desviou com a perna esquerda, marcando um golaço. 2 a 0 Palmeiras

O placar era justo, pelo volume e domínio de jogo do Verdão, já o Coxa Branca estava perdido no jogo. E o Palmeiras, aos 37 quase chegava ao 3o com  Piquerez teve a chance de marcar o terceiro, mas finalizou em cima de Gabriel. No minuto seguinte, o Coritiba respondeu com Boschilia, que chutou firme de fora da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa.

No frigir dos ovos, o placar de 2 a0 estava justo, e o Verdão de São Paulo, mandava na partida e fazia por merecer o marcador. 

O Palmeiras voltou sem alterações para a segunda etapa e manteve o ritmo intenso. Assim, ampliou o placar logo aos cinco minutos. Depois de cruzamento preciso de Dudu, Gustavo Gómez apareceu nas costas da zaga para cabecear e marcar. O VAR ainda demorou cerca de três minutos para confirmar o 10º tento do zagueiro paraguaio na temporada. 3 a 0 Verdão

Aos 22 minutos, Endrick foi chamado pelo auxiliar técnico João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira. Aos 16 anos, a joia palmeirense entrou na vaga de Rony para fazer a sua estreia pela equipe profissional.

O Verdão continuava a apertar o Coritiba, e aos 31 Breno Lopes ratificou a goleada para cima do Coritiba, anotando o 4o tento dos paulistas.  4 a 0 Verdão

Depois do gol, o Palmeiras começou a administrar o jogo. Endrick tentou uma última vez aos 48 minutos, ao puxar contra-ataque em velocidade, mas parou novamente no goleiro Gabriel.

No fim das contas, o chocolate de 4 a 0 foi justo para o Verde de Palestra Itália por 2 motivos:

1o O Palmeiras jogou de maneira mais ofensiva e sufocou o Coxa Branca.

2o Tecnicamente o time paulista é bem superior aos paranaenses. 

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 66 pontos e abre doze pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional, ampliando uma distância que já era confortável. Já o Coritiba segue em situação complicada, com 31 pontos, na 16ª colocação, colado na zona de rebaixamento.

Com Abel Ferreira de volta, os palmeirenses encaram o Atlético-GO na próxima segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), no Antonio Accioly. Já o Coritiba volta a campo no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando recebe o Red Bull Bragantino no Couto Pereira.

Boa sexta a todos e ...

FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário