sexta-feira, 30 de junho de 2023

Libertadores 2023: Verdão goleia Bolívar e é o líder geral da fase de grupos.

 

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que
você gosta. Hoje, 30 de junho de 2023, a pauta é a 6a rodada do grupo C ou 3 como queiram e o jogo entre Palmeiras X Bolívar, na Arena Palestra Itália , SP. 

O Palmeiras foi para cima do Bolívar e dominava a partida ,esporadicamente o time boliviano ia para cima do Verde nos contragolpes; contudo o Verdão era mais time no jogo.

E pela sua qualificação técnica e de encurralar o Bolívar no campo de retaguarda, o Verdão chegava ao 1o gol, aos 24´; o Alviverde enfim abriu o placar. Veiga apareceu de surpresa para frear a saída do Bolívar e, de chaleira, serviu Rony dentro da área. O 'Rústico' dominou de peito, teve calma e, ao notar o arqueiro rival em sua direção, tocou com categoria para o fundo das redes: 1 a 0.

Placar justo, já que o Palmeiras estava dominando a partida. 

Aos 33, a equipe da casa ampliou a própria vantagem no marcador. Com quase todos os jogadores no campo de ataque e em busca do segundo tento, o Palmeiras rodou a bola até Piquerez. O lateral esquerdo ergueu a cabeça e cruzou na medida para Artur, sozinho, testar fundo para o gol. 2 a 0

O Palmeiras cozinhava o Galo e levava a partida em banho Maria, e merecia até o 3o gol na 1a etapa, que foi amplamente dominada pelos brasileiros. 

No 2o tempo,  a chuva apertou no Allianz Parque. Graças ao gramado sintético, nada que atrapalhasse o espetáculo: aos 5, Gabriel Menino arriscou belo chute, com categoria, de fora da área. Lampe pulou para espalmar e jogar para escanteio.

E o Verdão continuou amassando o time do Bolívar ,tanto que aos 30, Piquerez fez. O lateral uruguaio aproveitou passe de Richard Ríos, após bola lançada por Rony para a área, e depois de tabelar com Veiga, finalizou cruzado — sem chances para Lampe. 3 a 0 Palmeiras. 

O time paulista, não se acomodou no placar e continuou pressionando o Bolívar, e aos 39´ Artur marcou seu segundo tento na partida. O camisa 14 recebeu bola em profundidade de Dudu, arrancou em velocidade e bateu firme, desbancando o goleiro: 4 a 0.

Placar mais o que justo, pois só uma equipe atuou na última noite, e esta equipe foi o Palmeiras, percebe que quando os times bolivianos e equatorianos não jogam com o seu 13o jogador, a altitude, a situação complica. 

Já classificado antes do início do confronto, o Verdão — pela quinta vez nos últimos seis anos — vai para o mata-mata com a vantagem de sempre decidir em casa: nas oitavas e, também, em eventuais quartas e semifinais. A grande decisão, vale lembrar, será novamente em jogo único.

O Alviverde, portanto, fecha a participação na fase de grupos da Libertadores na dianteira de sua chave, com 15 pontos conquistados: campanha de cinco vitórias e um revés. O Bolívar, também classificado, ficou em segundo, com 12 pontos, quatro triunfos e duas derrotas.

O Verdão, agora, volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na Liga Arena, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, a equipe palestrina visita o Athletico-PR — sem Bento e Fernandinho, suspensos —, em duelo válido pela 13ª rodada da disputa nacional de pontos corridos.

Boa sexta  a todos e ...

FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário