quarta-feira, 28 de junho de 2023

Sulamericana 2023: Tricolor vence Tigre e vai para as oitavas

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 28 de junho de 2023, a pauta é a sulamericana 2023 a  6a rodada  do grupo D, e o jogo entre São Paulo X Tigre, no Estádio do Morumbi, SP. 

O jogo começou a mil por hora, com o Tricolor indo para cima dos argentinos, e aos  dois minutos os donos da casa abriram o placar com Luciano, que recebeu um lindo lançamento de Gabriel Neves, de trás da linha de meio-campo, dominou e, de dentro da área, bateu com categoria, vencendo o goleiro Marinelli, mas o árbitro, acertadamente, marcou impedimento do camisa 10 tricolor.

O Tricolor continuou para cima e perdia várias chances. 

Aos 23 minutos, a situação, que já era complicada, ficou ainda pior para o Tigre. Leizza foi expulso após entrada violenta no tornozelo esquerdo de Pablo Maia. O São Paulo passou a jogar com um homem a mais, mas perdeu um de seus principais jogadores, já que o volante até tentou permanecer na partida, mas teve de ser substituído, deixando o campo chorando, de maca.

E o São Paulo, ia para cima e perdia vários gols. E o 1o tempo acabava em 0 a 0.

Ao meu ver, já era para estar 2 a 0 para o Tricolor pelo volume de jogo que teve no 1o tempo. 

O São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a amassar o Tigre, e foi exatamente isso o que aconteceu. Logo aos dois minutos o Tricolor quase abriu o placar com Caio Paulista, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Rodriguinho para bater e primeira, carimbando a trave. Pouco depois o Tricolor até estufou as redes, mas o árbitro marcou toque de  braço de Calleri em desvio no chute de Rodriguinho.

E  continuou apertando o Tigre. De tanto insistir, o São Paulo, enfim, foi premiado com o gol aos 27 minutos do segundo tempo, em uma jogada de dois atletas formados em Cotia. Rodriguinho chegou na linha de fundo pela direita e cruzou para Juan, que havia acabado de substituir Marcos Paulo, completar para o fundo das redes, dentro da pequena área. 1 a 0 Tricolor. 

O placar era justo, pois o São Paulo era bem superior ao Tigre. E o São Paulo continuou apertando o Tigre e de tanto insistir, conseguia o seu 2o tento, aos 47  Wellington Rato, nos acréscimos, marcar o segundo gol do São Paulo, completando cruzamento da esquerda, para fechar os trabalhos no Morumbi. 2 a 0 Tricolor.

No fim das contas, a vitória foi justa, mas se fosse 3 a 0, seria o marcador mais condizente com  a partida.

 O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time comandado por Dorival Júnior recebeu o Tigre, da Argentina, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da competição, e venceu por 2 a 0, graças aos gols de Juan e Wellington Rato.

Com o resultado, o Tricolor garantiu a liderança do Grupo D da Sul-Americana, com 16 pontos, e, consequentemente, a vaga direta para as oitavas de final do torneio. Já o Tigre, segundo colocado, terá de disputar um matamata extra contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores para confirmar sua presença na fase seguinte.

O São Paulo descobrirá quais times poderão ser seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana no próximo dia 5 de julho, no sorteio realizado pela Conmebol.

Boa quarta a todos e ...

FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário