quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tri campeonato de Senna, completa 20 anos hoje !!!!!!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje,  dia 20 de Outubro, é dia de falarmos de uma data especial para o torcedor brasileiro, principalmente para aquele que ficava até de madrugada ligado na tela vendo a Fórmula 1(o que é o meu caso). É dia dos 20 anos do terceiro mundial de Ayrton Senna da Silva, pilotando a Mc Laren na F1.
E simplesmente de uma corrida fantástica de Ayrton Senna, depois de largar na primeira posição ,deixou seu companheiro Gerhard Berger, disparar na frente enquanto ele "segurava" a pressão do leão, o Inglês Nigel Manssell, que em poucas voltas como sempre, o psicológico o "atrapalhava". Depois de 10 voltas,  Manssel numa pressão avassaladora em Senna, passa reto no fim da reta dos boxes e princípio de curva, e pára na caixa de brita, um areião que segurava o carro e não tinha jeito de fazê-lo voltar.
A partir daí Senna acelera sua Mc laren Honda Turbo e tira tempo sobre o seu companheiro, Gerhard Berger e o passa e começa a fazer uma corrida só dele. Com um controle  de como pilotar um carro de Fórmula 1, ele toca a corrida traquila, na qual ele e o Berger ,"passeavam na pista de Suzuka."
Quando entraram na última volta, acatando a uma ordem de boxes da Mc Laren Berger se aproxima de maneira veemente e de forma perigosa de Senna e na reta dos boxes Beger passa Senna e conquista sua vitória e Senna ratifica seu tricampeonato. Me recordo, que na última volta o narrador da rede Globo, o Carlos Eduardo Galvão Bueno dos Santos, relatava:
" Eles entram na última volta e Berger se aproxima de Senna, se aproxima muito de Senna..." ,  quando os dois entram na reta dos boxes Galvão exclama:
" Eu sabia, eu sabia que isso ia acontecer!!!!!!!!!!!!!" e Senna se consagra tri-campeão de Fórmula 1; e ele complementa:
"São gestos como esse que se mostra a grandeza de um piloto, um campeão de verdade".E tocava a música da vitória de fundo na Rede Globo, música composta pelo maestro Eduardo Souto Neto e com a participação instrumental do grupo Roupa Nova.
Parabéns tricampeão pelos 20 anos de conquista do seu tri-campeonato, esteja voce aí em cima ao lado de Deus, o eterno herói dos domingos matutinos dos brasileiros. Onde voce estiver, um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário