segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em uma prova monótona, Hamilton vence na Hungria.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 30 de Julho de 2012, é dia de falarmos de automobilismo, e a pauta é o Mundial de Fórmula 1, com o G.P. da Hungria, disputado no travado autódromo de Hunganoring, em Budapeste, capital húngara.
Uma corrida bem antagônica do que está sendo este mundial de Fórmula 1, ao invés de termos muitas disputas e ultrapassagens e algumas  trocas na liderança das corridas e do mundial, tivemos uma prova monótona sem muitas emoções.
Uma etapa que foi dominada praticamente de ponta  a ponta pelo piloto britânico da Mc Laren, Lewis Hamiltom, e aonde a grande surpresa que houve, ou o pulo do gato em termos de táticas feita pelas equipes, foi a Lotus com o  finlândes Kimi Raikkonen  e o Frânces Romain Grosjean, em tática de pit stops, deixando os pits para mais tarde que as outras equipes.
É a segunda vitória de Hamilton na temporada 2012, já que o britânico também foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no Grande Prêmio do Canadá, em Montreal.
O restante do pódio em Hungaroring foi ocupado por pilotos da Lotus. Kimi Raikkonen usou bem a estratégia para ficar na segunda colocação, seguido pelo jovem francês Romain Grosjean. Sebastian Vettel, Fernando Alonso, aniversariante do dia, e Jenson Button completam a lista dos seis primeiros colocados.
Os brasileiros fizeram corrida regular na Hungria. Bruno Senna agiu bem em brigas por posição e foi o sétimo colocado, dois postos à frente de Felipe Massa.
O resultado deste domingo deixa Fernando Alonso com vantagem ainda mais tranquila na liderança do Mundial. Agora com 31 anos de idade, o espanhol da Ferrari soma 164 pontos, com 40 de vantagem sobre o australiano Mark Webber, segundo colocado, e 42 sobre Sebastian Vettel, terceiro.
A prova na Hungria foi a última antes do período de recesso da categoria. A próxima etapa do Mundial é o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, apenas no dia 2 de setembro.
Talvez esse circuito que foi inaugurado na metade dos anos 80, teria que ser remodulado e refeito para termos mais disputas, já que pelo meu ponto de vista, já faz muito tempo que esse autódromo está ultrapassado para os tempos modernos da Fórmula 1.
Boa segunda  a  todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário