quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tricolor começa quartas contra La U tentando título inédito

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 31 de outubro de 2012, último dia do ante penúltimo mês do ano, é dia de falarmos sobre a Copa Sulamericana de futebol;  o Tricolor, após pegar algumas molezas sulamericanas, de fato começará a Sulamericana e agora sim ficará sério, é a fase quartas de final e o São Paulo terá um adversário muito difícil, a Universidad do Chile, a popular La U.
O São Paulo que é acostumado a jogar encurralando os adversários e fazendo gols no começo dos jogos para depois pegar o contra ataque, isso no Morumbi, deverá lá no Chile ficar fechado, esperando a Universidad, que é um time rápido e com muito bom toque de bola, de envolver o oponente.
Apesar de tudo, acredito que o São Paulo sairá com um bom resultado de Santiago, capital chilena, creio em empate ou vitória por 1 gol de diferença.
Lembrando que a La U é a atual campeã do torneio.
Para seguir bem nesse caminho, o técnico Ney Franco vai precisar superar mais uma vez a ausência de Luis Fabiano. O artilheiro voltou a sentir incômodo na coxa esquerda e não viajou. Ademilson e Willian José concorrem pela vaga. Outra baixa é Paulo Miranda. O zagueiro que vinha sendo improvisado na direita sofreu entorse no joelho esquerdo e deve devolver a posição ao lateral Douglas.
O lado rival, no entanto, também encontrou dificuldade para avançar de fase. Enquanto o São Paulo seguiu com dois empates, valendo-se da vantagem do 0 a 0 no segundo encontro, a Universidad de Chile reverteu condição desfavorável e derrotou o Emelec (Equador) por 1 a 0, fora de casa, após sofrer dois gols como mandante, em equilibrado empate por 2 a 2.
"Ficamos felizes por termos ganhado do Emelec. Não era uma chave fácil, e no Equador eles tinham vantagem. Com esse triunfo, o ânimo melhorou, e chegamos muito motivados. Vejo o São Paulo como um candidato ao título. Eles têm muitas qualidades, porém nós nos focaremos nas nossas virtudes e em ganhar", diz o lateral direito Albert Acevedo.
O técnico Jorge Sampaoli não deixou claro qual equipe subirá a campo nesta quarta-feira. Matías Rodríguez tem problemas físicos, e Guillermo Marino tem a posição ameaçada por Roberto Cereceda, em uma tentativa de não se expor tanto na frente. A certeza é que, no domingo, a maioria dos titulares será poupada do clássico contra a Universidad Católica, já pensando na partida da semana que vem, no Brasil.
"Precisamos ter os jogadores recuperados, e o mais seguro é que aqueles que forem a campo nesta quarta-feira não joguem no domingo. Se o clássico fosse contra o Colo Colo, jogariam os titulares", justificou o treinador.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE X SÃO PAULO

Local: Estádio Nacional de Chile, em Santiago (CHI)
Data: 31 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Albert Acevedo, Osvaldo González e José Rojas; Charles Aránguiz, Sebastián Martínez, Eugenio Mena e Gustavo Lorenzetti; Sebastián Ubilla, Roberto Cereceda e Enzo Gutiérrez
Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Ademilson (Willian José)
Técnico: Ney Franco
Boa sorte ao Tricolor e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário