quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hoje é tudo ou nada para o Tricolor

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 17 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre o jogo decisivo para as pretensões do Tricolor do Morumbi, pois uma vitória perante o Galo, forte e vingador, e uma vitória do Arsenal frente ao Strongest colocará o São Paulo na segunda fase da Libertadores 2013. E se o Tricolor passar para a segunda fase, ele enfrentará justamente o Atlético-Mg.
O jogo será de arrepiar, claro que para o Galo não há uma audácia tão forte em vencer, pois ele já está classificado como líder do seu grupo e líder geral da Libertadores. Mas, pensando por outro lado seria interessante para o Atlético tirar um time forte e que têm altas pretensões na taça Libertadores da América, e é um dos "Bichos Papões", do torneio.
Evidentemente que o Morumbi estará lotado com mais de 70 mil pessoas e a torcida são paulina irá fazer um barulho ensurdecedor, e o Galo sofrerá uma pressão eminente, porém o time atleticano é experiente e não deverá sentir esse tipo de pressão e situação. Outro fator a se ressaltar é que esse "princípio de crise", que pode se instaurar no time do Morumbi, em parte é culpa de seu mandatário que já está no clube como presidente há algum tempo, há umas três a seis temporadas e sua chave faz quase 10 anos que está no poder, e isso faz a pessoa se acomodar e é ruim para o clube a falta de alternância no poder e o Juvenal ficará até 2015 como presidente.
Além de tudo, o Tricolor ter um goleiro velho que já passou da hora de pendurar as chuteiras e seus reflexos não já são os mesmos, além do mais já passou mais do que na hora de ele se aposentar do gol são paulino.
Além dos três pontos, o time de Ney Franco vai depender de sorte para não ser eliminado precocemente na Libertadores, já que, no outro jogo do grupo 3, disputado simultaneamente, o segundo colocado The Strongest não pode derrotar o Arsenal.
Neste momento, a equipe paulista está à frente somente dos argentinos – e no saldo de gols, pois tem os mesmos quatro pontos –, enquanto o time boliviano soma seis pontos e garante a segunda vaga com um triunfo simples, em Sarandí. Por isso, não bastará apenas ser melhor do que o líder.
Ser melhor do que o Atlético, a propósito, já é um desafio e tanto. Ainda mais se levado em conta que o São Paulo não poderá contar com três jogadores considerados titulares. Por lesão muscular, o meia Maicon. Por suspensão, o meia Jadson (terceiro cartão amarelo) e o atacante Luis Fabiano (punido pela Conmebol por ofender a arbitragem).
Para isso, o técnico Cuca conta com um reforço importante. Trata-se do atacante Diego Tardelli, que se recuperou de uma lesão na coxa. O jogador sabe da importância que a partida terá para os dois clubes e espera muitas dificuldades, com o jogo sendo decidido nos detalhes.
"Eles perderam dois jogadores importantes, o Jadson e o Luis Fabiano. Um faz gol e outro que pensa. A torcida deles empurra no Morumbi e o Osvaldo está vivendo um bom momento. Temos que ficar atentos porque o jogo se decide nos detalhes. Vamos apostar nos contra-ataques, na velocidade do Luan, na cadencia do Ronaldinho", declarou.
Se Tardelli retorna ao time, o meia-atacante Bernard é desfalque certo. O atleta sofreu uma luxação no ombro e só retorna no mata-mata. Josué, que não foi inscrito na fase de grupos, também é baixa. O volante só poderá estrear na próxima fase do torneiro continental.
Ciente da importância do resultado, principalmente para o São Paulo, Cuca afirma que o Atlético não pensa em facilitar a vida tricolor e, portanto, pretende dar continuidade à série de vitórias. "Temos que entender que vivemos um bom momento e vamos dar sequência", comentou.
Acredito que o jogo deverá acabar em 2 a1 para o Galo.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (BRA) e Rodrigo Correa (BRA)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson (Fabrício) e Paulo Henrique Ganso; Douglas, Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Luan e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário