terça-feira, 28 de maio de 2013

Em uma corrida confusa, Massa bate, fica fora e Rosberg vence

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 28 de maio de 2013, é dia de falarmos sobre o circo da Fórmula 1 e claro, sobre o charmoso e tumultuado circuito nas ruas de Mônaco, Monte Carlo, região da França. 
A primeira batida do GP de Mônaco foi de Felipe Massa, que sofreu acidente praticamente igual ao de sábado, na 30ª volta, e abandonou a corrida, obrigando a entrada do safety car. A segunda foi a que causou mais problemas. Pastor Maldonado e Max Chilton se tocaram na Tabacaria e o venezuelano foi impulsionado para a barreira de proteção, que acabou parada no meio da pista, causando a bandeira vermelha.
Os carros ficaram parados no grid por aproximadamente 25 minutos antes do reinício de prova, quando a maioria das equipes aproveitou a oportunidade para colocar pneus supermacios em seus carros. Na relargada, Alonso deixou Pérez passar como punição por ter cortado a chicane.
Rosberg seguiu ditando o ritmo de prova na parte final de corrida e conseguiu abrir vantagem segura sobre Sebastian Vettel e Mark Webber, mas o carro de segurança voltou à pista a 15 giros do final, por um acidente entre Romain Grosjean e Daniel Ricciardo.
A 16 giros do fim, o terceiro e último acidente nas ruas de Montecarlo. Romain Grosjean acertou o carro de Daniel Ricciardo e deixou detritos na pista, fazendo o carro de segurança deixar os boxes novamente.
A Mercedes com Nico Rosberg dominava a prova, e os carros da RBR com Vettel e Webber viam na luta logo em seguida, pela vitória. A Corrida teve algumas disputas interessantes como a do espanhol Fernando Alonso e o britânico da Mercedes Lewis Hamiltom.
O principal incidente ocorreu em uma tentativa de Sergio Pérez ultrapassar Kimi Raikkonen. Na disputa, o finlandês acabou com um pneu furado e caiu da quinta para a última posição. O piloto da Lotus ainda se recuperou e cruzou a linha em décimo, na zona de pontuação.
Ou seja, a corrida foi dominada pelo alemão Nico Rosberg, da também equipe alemã Mercedes e na zona intermediária, tivemos várias disputas interessantes ,com alguns pilotos abusando demais da velocidade e do risco, fazendo o G.P. ter alguns riscos para os pilotos.
E o Massa estava numa tarde pouco inspirada e com uma falta de sorte terrível. E acabou batendo o carro duas vezes na semana, na corrida e nos treinos e acabou tendo um fim de semana abaixo da expectativa.
Mesmo sem ter lutado pela vitória neste domingo, Sebastian Vettel sai do evento com sua vantagem na ponta do Mundial ampliada. Agora o alemão soma 107 pontos com 21 de vantagem sobre Kimi Raikkonen e 28 na frente do espanhol Fernando Alonso. A próxima prova da temporada é o GP do Canadá, em 9 de junho.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário