Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 6 de Setembro de 2013, véspera de feriado de independência do Brasil, proclamada em 1822 por Dom Pedro I, é dia de falarmos de uma dependência que está incomodando o Tricolor, é a dependência do fantasma do rebaixamento.
Paulo Autuori fez cinco alterações, duas delas por desfalques (o lateral direito Douglas acusou uma contratura e deu lugar a Paulo Miranda; e o zagueiro Antônio Carlos, suspenso, foi substituído por Rafael Toloi). As outras três (Fabrício, Jadson e Aloísio) foram nas vagas deixadas por Ganso, Lucas Evangelista e Osvaldo.
E a partida que foi realizada na última noite no Estádio do Morumbi, entre dois prováveis postulantes ao rebaixamento entre São Paulo X Criciúma, o jogo, começou nervoso truncado, parecendo uma decisão e os respectivos goleiros Rogério Ceni e Galato, tiveram muito trabalho para defender suas respectivas metas, já que era um jogo de seis pontos e quem perdesse teria a situação no brasileiro complicada.
Porém, quem atuava melhor tecnicamente era o time de Santa Catarina que parecia que estava no Heriberto Hülse e proporcionou uma partida a qual ele dominava e mandava no Morumbi. O Tricolor por sua vez estava muito ansioso, estava "pilhado" em campo, isto devido a situação incômoda a qual se encontra na tabaela de classificação e isso refletiu na última noite.
Aos 21, Rodrigo Caio comete pênalti em Marlon, e Marcel com uma pancada encheu no meio do gol do Rogério que nada pode fazer, 1 a0 Criciúma. E o placar estava mais do que justo, pois o time catarinense dominava a partida e fazia o que queria do time paulista, tecnicamente era melhor.
O São Paulo apertou o ritmo e foi para cima do Criciúma tentando o gol de empate, mas sem organização, mais na base da raça e os únicos lances de criatividade eram produzidos pelo veterano atacante Luis Fabiano, o Fabuloso.
O Tricolor estava muito ansioso, errando muito em campo. Já o Tigre estava melhor e aos 41 saia o segundo tento catarinense com Lins, depois do passe de Marcel:
Aos 41 minutos, no momento em que Lins, livre de marcação na segunda trave, concluiu para a rede um cruzamento feito por Marcel, pelo lado direito da área, e aumentou a vantagem dos visitantes.
Placar mais do que justo na primeira etapa, já que o Tigre, jogava mais que o time do Jardim Leonor e estava melhor tecnicamente falando.
No intervalo, Autuori atendeu aos pedidos pela entrada de Ganso e colocou o camisa 8 no lugar de Jadson, bastante apagado no primeiro tempo. E esta mudança, deu uma melhora técnica substancial para o time do Morumbi, já que melhorou seu rendimento no campo e saiu para o ataque sufocando o Criciúma, e o tricolor foi muito melhor que os catarinenses na segunda etapa de jogo.
Porém, com mas ou menos 1 minuto o atacante Lins quase fez o terceiro gol que mataria a partida, ele tocou a bola e caprichosamente beijou o poste de Ceni.
Em uma das subidas, Aloísio foi derrubado por Galatto dentro da área. Marcado o pênalti, o centroavante imediatamente pegou a bola, mas Ceni recebeu permissão de Autuori e bateu no canto direito. Galatto acertou o canto e defendeu a cobrança.
Foi o terceiro pênalti desperdiçado pelo goleiro-artilheiro em sequência - ele também errou contra Bayern de Munique e Portuguesa. O São Paulo aparentemente se abateu, mas só aparentemente.
Porém, aos 23 minutos o Tricolor balançava as redes no Morumbi com Aloísio:
Aos 23 minutos, Aloísio recebeu de costas, girou sobre o marcador e bateu rasteiro no canto esquerdo, diminuindo a desvantagem.
A partir daí, na base da raça e da determinação o São Paulo foi para cima do Criciúma, porém sem qualidade para chegar ao gol. E o placar acabava mostrando 2 a 1 para o Tigre.
Resultado mais do que jsuto, pois o Criciúma se mostrou melhor taticamente e tecnicamente, não que seja a oitava maravilha do Mundo, mas por jogar em casa acreditava que o Tricolor pudesse dar um Up-ground no campeonato. Mas, ao meu ver a situação a cada jogo estará mais difícil para os lados da Zona Sul paulistana de se ver independente do Z-4.
Os gols que levaram a equipe catarinense a 23 pontos e ocupa a nona posição. O único tento do time paulista, agora em antepenúltimo,com 18, foi de Aloísio, na etapa final.
O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira às 16h. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Botafogo, em casa, às 18h30.
Boa sexta a todos e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário