segunda-feira, 28 de outubro de 2013

F1 2013: O fenômeno é tetra nos caminhos da Índia.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta.  Hoje, dia 28 de Outubro de 2013, é dia de falarmos sobre om Mundial de Fórmula 1, que apesar de todas as mudanças no regulamento e nos carros, ele continua dominando e   mostrando porque é o melhor piloto da atualidade na Fórmula 1, Sebastian Vettel.
Ele mais uma vez fez um campeonato impecável, vencendo muitas provas e mostrando um domínio absoluto nos últimos anos no principal campeonato de automobilismo; uma equipe que começou como Stewart do lendário Jack Stewart, depois virou Jaguar, e eram equipes medianas. E como RBR deu um tremendo salto de qualidade, extraordinário,  vem dominando a Fórmula 1 nesses 5, 8 anos para cá.
Claro que a Red Bull Racing, tem uma equipe de retaguarda muito boa, e seus chefes são absolutamente geniais: Christian Homer  e Adrian  Newey duas pessoas que conhecem da "ferramenta" e essa parceria tem colhido vários frutos bons.
Quanto ao piloto alemão Sebastian Vettell, que passou pela BMW e  pela STR (antiga Minardi),  a equipe irmã mais nova da RBR e já nessas equipes menores, ele demonstrava bastante talento e tirava "leite de padra", fazendo milagres com carros medianos. Tanto que sua primeira vitória na Fórmula 1, foi com a STR no G.P. da Itália no dia 14 de setembro de 2008, e a partir daí o mundo do automobilismo,  começou a ver Vettel como um postulante a grande piloto. E isso se confirmou,  e Vettel, é um piloto talentosíssimo, com grande capacidade técnica, é um verdadeiro gênio do volante no século 21, junto com seus engenheiros, que são tops na Fórmula 1.
E  no G.P. da Índia, foi confirmado o mais jovem tetra campeão da história da Fórmula 1, com apenas 26 anos, 3 meses e 25 dias. E Vettel nem se "esforçou" tanto assim para garantir este tetra campeonato de maneira denotativa; ele fez uma corrida tranquila, e dominou as ações do princípio ao final.
Vettel chega ao tetra campeonato com apenas 26 anos de idade, seis a menos do que quando seu compatriota e ídolo Michael Schumacher conquistou seu quarto título. O francês Alain Prost e o argentino Juan Manuel Fangio, outros dois pilotos na história a atingirem essa marca o fizeram com 38 e 45 anos de idade, respectivamente.
O fato aumenta a lista sequencial de recordes de Sebastian Vettel, campeão, bicampeão e tricampeão mais jovem da categoria. Ele também foi o piloto mais novo a obter uma pole position, a marcar pontos e a subir ao pódio na Fórmula 1.
O alemão entra ainda em um seleto grupo de pilotos que conquistaram quatro títulos consecutivos, em que também estão o hepta campeão Michael Schumacher, primeiro colocado do Mundial entre 2000 e 2004, além de 1994 e 1995, e o penta Juan Manuel Fangio, campeão de 1954 a 1957, além de 1951.
O título de Vettel em 2013 ocorre com quatro etapas de antecedência, marcando uma temporada em que uniu seu talento e eficiência ao melhor desempenho do carro da Red Bull. Com apenas um abandono no ano, ele já venceu dez vezes e foi um dos quatro primeiros em todas as provas que terminou.
O resultado do Grande Prêmio da Índia já dá à Red Bull também o tetra campeonato do Mundial de Construtores, deixando para as últimas três etapas do calendário apenas as disputas pelos vice-campeonatos de pilotos e de equipes. Abu Dhabi, na próxima semana, Estados Unidos e Brasil são as corridas restantes de 2013.
Parabéns Vettel, boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário