terça-feira, 8 de outubro de 2013

F1 2013: Vettel domina e vence na Coréia e está próximo do tetra

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 8 de outubro de 2013, é dia de falarmos da Fórmula 1, e o G.P. da Coréia do Sul. A largada foi de certa forma"limpa", porém quando Massa passava vários pilotos, ele fora tocado, rodou e foi parar na "lanterna" do G.P., ou seja,  em último. Ele exagerou, porém tentou com certa ousadia ir para o pelotão de frente na largada.
Na parte da frente, Vettel dominava de vento em polpa como sempre, enquanto isso na parte de trás Massa e Webber anteciparam suas trocas para tentar recuperar as posições perdidas, porém Webber se recuperou, mas Massa não teve a mesma sorte. Àquela altura, o circuito da Coreia (sem tantos pontos de ultrapassagem) já tinha diversos duelos por posições, como os travados entre Alonso e Kimi Raikonen e, mais tarde, Nico Hulkenberg pelo quinto lugar.
A Lotus estava bem também com Romam Grosdejain, mas a Mercedes com Lewis Hamiltom estava bem também, porém os desgastes excessivos de pneus fizeram as Mercedes ficarem para trás. Hamilton, que esbravejava com a equipe no rádio, não era o único prejudicado por causa dos pneus. Passada a 30ª volta, Sergio Pérez estourou um dos seus na segunda reta e deixou bastante borracha na pista. O safety car foi acionado, dando a oportunidade para muitos pilotos irem aos boxes e para os estrategistas das equipes pensarem em suas últimas cartadas.
Na relargada, quem levou a pior foi Webber, cujo carro acabou incendiado após um acidente com Adrian Sutil  para muitas lamentações do veterano e dos mecânicos da Red Bull. Resultado: safety car novamente em ação para paralisar a corrida.
Quando a prova foi reiniciada, Felipe Massa mostrou arrojo para fazer ultrapassagens de uma só vez em Pérez e Esteban Gutiérrez, que brigavam com as Williams de Valtteri Bottas e Pastor Maldonado, e avançar à zona de pontuação. Mais à frente, Alonso também tentou partir ao ataque com a sua Ferrari, porém Hamilton não deu brechas para perder o quinto lugar.
Quem realmente não estava ameaçado era Vettel. Enquanto os demais pilotos se arriscavam por melhores posições, o alemão teve extrema tranquilidade para completar as últimas voltas do GP da Coreia do Sul e receber a bandeirada seguido pelas eficientes Lotus de Raikkonen e Grosjean.
Como sempre Vettel venceu e na próxima prova no Japão, poderá se consagrar tetra campeão do mundo de F1, fato que só ocorreu duas vezes na história da Fórmula 1, com o argentino Juan Manuel Fangio, nos anos 50 e Michael Schumacher no princípio dos anos 2000.
Ele agora tem 272 pontos ganhos na tabela, contra 195 de Fernando Alonso.
Boa terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário