quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Verdão vence Oeste em péssimo gramado e fica muito próximo da elite

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 2 de Outubro de 2013, é dia de falarmos sobre a série-B e a pauta do dia é a partida realizada na última noite entre Palmeiras X Oeste de Itápolis, em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.
Uma partida que como havia escrevido ontem, seria de fácil domínio do time palmeirense, já que a diferença entre as equipes na tabela da Série-B é gritante e, apesar de estar jogando fora de casa , foi o Palmeiras que começou melhor no jogo. Apertou o time do Oeste, e levava perigo ao gol da equipe interiorana, que por sua vez, desceu a lenha na equipe esmeraldina, "abriu a caixa de ferramenta " sem dó.
Apesar de toda a violência do Rubro Negro, o Verdão chegava com facilidade ao gol  oponente, em 15 minutos o Verde já tinha perdido 3 oportunidades clamorosas de abrir o marcador de Rio Preto.
E aos 16 minutos, em um lance polêmico envolvendo Leandro e Valdívia, o ex-atacante gremista, deixa a sua marca mais uma vez na Série-B e abre o marcador 1 a 0 Verde:
Leandro arrancou do campo de defesa, recebeu de Charles perto do círculo central e tocou no bico esquerdo da grande área para Valdívia, que se desequilibra, ajeita a bola para si com a mão, aplica uma letra para driblar um rival e devolve para Leandro, que deixou o goleiro Fernando Leal e Eric no chão antes de fazer um golaço.
Marcador justo, já que o Palmeiras dominava o jogo e o principal jogador do Oeste de Itápolis era o arqueiro Fernando Leal.
Depois disso, o Verdão tocou a bola e cozinhou o galo e o Oeste começou a dar uma melhorada no jogo, mas por falta de qualidade técnica não dava muito trabalho ao arqueiro Fernando Prass, e o Palmeiras por sua vez quase ampliou no fim da primeira etapa com Wesley, porém seu chute esbarrava na balisa do time de Itápolis e a partida acabava em 1 a 0 para o time da capital, mas o justo já teria sido uns 3 pelo menos.
Na segunda etapa, o jogo descambou para a violência e o Oeste começou a bater sem dó nos atletas palmeirenses, que revidavam e começou a esquentar num clima não muito legal. Até parecia  Argentina X Brasil, ou Itália X Alemanha ou Inglaterra X Alemanha.
Um minuto após levar amarelo ao chutar a coxa de um adversário propositalmente, Leandro bateu a bola no gol após o árbitro marcar impedimento e foi excluído. No mesmo lance, aos 23 minutos, o goleiro Fernando Leal agrediu o atacante com um soco, recebendo o cartão vermelho direto.
Após isso o Verdão segurou o jogo e o Oeste não tinha força para mais nada. E aos 48 o Palmeiras colocou a cereja do bolo do Oeste e fechou o placar com Serginho que aproveitou belo lançamento de Wesley para bater na saída do goleiro e fechar o marcador.
O placar foi mais que justo 2 a 0, e se o Verdão levasse mais a sério o jogo poderia ter ganho por 4 ou 5, porém o Palmeiras jogou com o "regulamento embaixo do braço", e  conquistou os 3 pontos necessários para estar mais próximo da divisão da elite brasileira no ano de seu centenário.
Com os três pontos somados nesta terça-feira, o Verdão atingiu 59 pontos, agora a 17 do Joinville, quinto colocado, com 12 rodadas restando na competição. O time ainda manteve os dez pontos de vantagem, mas com uma partida a mais, em relação à segunda colocada Chapecoense.
Nas contas da comissão técnica, bastam mais cinco pontos para o clube sacramentar o retorno à elite.
Sem Leandro e também Valdívia, que levou amarelo por reclamação e estará suspenso um jogo antes dos três que será desfalque para servir a seleção chilena, o Verdão encara o ABC às 16h20 (de Brasília) de sábado, em Natal (RN). Já o Oeste, ainda brigando contra o rebaixamento, encara o Boa na sexta-feira, às 19h30.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário