quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Último amistoso do ano: Brasil pena, mas vence Chile

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 20 de Novembro de 2013, é dia de falarmos do último amistoso do Brasil do ano, realizado na última noite em Toronto, Canadá. E foi contra um  adversário tradicional daqui da América do Sul, o Chile. Aliás, o Robinho adora enfrentar a seleção chilena.
Porém, o Brasil começou apertando e indo para cima da seleção sul americana, e a estratégia do Felipão de apertar a equipe sul americana deu certo, e o primeiro gol canarinho, surgiu aos 13 minutos depois de uma marcação de Jô em cima de Gonzáles, que pressionado tocou para o lado, porém do lado estava Oscar que tocou para Hulk, e Hulk fuzilava o gol chileno, 1 a 0 Brasil.
O marcador era justo, já que o Brasil taticamente se posicionava melhor, adiantava suas linhas e fazia uma marcação com pressão em cima da equipe chilena, que deu resultado, mérito de Felipão e seus comandados.
O Brasil dominava as ações da partida, foi aí que o treinador chileno Sampaoli se tocou e tirou o esquema 3-5-2 voltando no tradicional 4-4-2, sacando o zagueiro  Fuenzalida para colocar Valdívia que equilibrou as ações e o meio de campo começou a ficar congestionado. Porém, o primeiro tempo acabava em 1 a 0 para o Scretch Canarinho.
Na volta do intervalo,  o Brasil foi massacrando o Chile e encurralando-o em seu campo de defesa e logo nos primeiros minutos, a equipe Tupiniquim perdeu algumas chances de ampliar o marcador.
Aos 5 minutos, Felipão trocou Jô por Robinho, deixando a equipe brasileira mais técnica e mais veloz. O Scretch canarinho melhorou, foi a frente, porém desperdiçou várias oportunidades de ampliar o marcador e o castigo veio a cavalo.
Aos 25 o Chile chegava ao empate com o gremista Vargas, após cobrança de tiro de meta do goleiro Bravo o atleta Matias Fernandez desviava de cabeça e Vargas empatava a partida: 1 a 1.
O marcador não se fazia justiça, pois o Brasil tinha o comando do jogo e mereceria até golear o Chile, mas a equipe chilena é mediana e tem retaguarda para desempenhar um bom papel aqui na Copa do ano que vem, isso quer dizer chegar a umas quartas-de-finais.
Aos 33, depois de  um cruzamento de Maicon, Robinho ampliava o marcador de cabeça para o Brasil, 2 a 1. O marcador se fazia justo, porém se fosse 3 ou 4 seria melhor, já que o Brasil sobrava perante o Chile.
Como teste valeu, o Brasil sobrou sobre a seleção chilena, fez o que tinha que ser feito e fechou o bom ano de 2013 com chave de ouro, ganhou a Copa das Confederações e em amistosos o time se portou da maneira a qual uma seleção tem que se portar.
Tem que se levar em consideração, que nesta altura do ano nos Estados Unidos e hemisfério Norte é frio, e esse frio demasiado acaba por prejudicar  fisicamente os atletas, porém como último teste valeu, por pegar uma adversário tradicional, mediano em nível mundial, porém de muita tradição na América do Sul.
Depois de se despedir de 2013 nesta terça-feira, a Seleção tem novo compromisso apenas no dia 5 de março, quando enfrentará a África do Sul, em Johanesburgo, no último jogo antes da convocação final de Felipão para a Copa do Mundo de 2014.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário