segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Paulistão 2014: Depois de um péssimo primeiro tempo, Verdão vira e goleia Atlético Sorocaba

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 27 de Janeiro de 2014, é dia de falarmos sobre a quarta rodada do Paulistão 2014, e a pauta é sobre a partida realizada na última tarde em Sorocaba, entre Atlético Sorocaba X  Palmeiras.
No princípio do jogo, o Palmeiras partiu com tudo para cima do Atlético que se encolhia no seu campo de retaguarda e  de maneira bem espontânea, tentava encaixar alguns contra-ataques. Já a equipe da capital se impunha no CIC, Estádio Walter Ribeiro ou CIC de Sorocaba, e sufocava a equipe local, mas o aproveitamento no ataque era muito ruim, diria que o ataque do Verdão no primeiro tempo era um "ataque de risos". É verdade que estava um calor senegalesco, a equipe interiorana teve uma pré-temporada  melhor e o campo do Walter Ribeiro é ridículo, uma coisa lamentável.
Aos 13, em uma desatenção total do sistema defensivo do Palmeiras o experiente atacante Éverton (ex-Corinthians, Málaga, Borússia Dortmundt, Palmeiras)  saiu na cara de Fernando Prass, e abriu o marcador para o time sorocabano, 1 a 0.
A partir daí o time da casa começou a "gostar do jogo" e a se impor em cima do Palmeiras, e o arqueiro Fernando Prass realizou algumas defesas pertinentes, evitando o pior para o Verdão ainda na primeira etapa.
 Mas, aos 21 em uma grande jogada transada do ataque do Palmeiras com Marcelo Oliveira, Wendell, cruzou a bola na medida para Valdívia, que só teve o trabalho de tocar a bola para o gol e empatar o jogo: 1 a 1. Placar justo, já que depois do gol tomado o Palmeiras melhorou e partiu para cima em busca do empate e o resultado era merecido.
Tivemos uma parada técnica no jogo para os jogadores se reidratarem, depois disso os atletas do Sorocaba voltaram melhor e deram bastante trabalho ao Fernando Prass.
E o primeiro tempo acabava em 1 a 1, resultado justo pela pequena melhora do Alvi-verde.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltava melhor, começava a dominar o jogo e Valdívia começava a jogar muito, dando passes de calcanhar, querendo mostrar serviço.
Aos 22, saia o segundo gol do Verde em uma triangulação de Valdívia, Alan Kardec e Leandro na qual o atacante Leandro deixou o zagueiro Fabão, sentado e na saída do goleiro Fábio deu um tapa na bola, para fazê-la morrer de mansinho no fundo do gol, um golaço do Verde , virada justa; 2 a 1 Palmeiras.
E o Palmeiras, depois do segundo gol, continuou apertando o ritmo e aos 30 o Verdão fez o terceiro gol: após o lançamento de Henrique para Marquinhos Gabriel que rolou para  Juninho fazer o terceiro: 3 a 1 Verde
Na minha visão, o Kleina tem que tirar o Mazinho no próximo jogo e já entrar com Marquinhos Gabriel de titular, pois quando esse garoto adentrou em campo, o Palmeiras mudou da água pro vinho, deu mais mobilidade e habilidade no ataque palestrino. Gostei muito deste rapaz.
E a partir dos 30 em diante, o Palmeiras só "cozinhou o galo" e obtinha a posse de bola e tocava a bola para os lados.
E aos 44, Depois de jogada de Juninho; Marquinhos Gabriel rolou para Wesley matar o jogo e colocar o quarto gol no placar do CIC: 4a1 Verde.
O marcador se fazia justo principalmente pelo segundo tempo palmeirense que foi muito superior ao Atlético.
Com três vitórias em três rodadas no Campeonato Paulista, o Palmeiras segue líder do grupo D e volta a campo às 19h30 (de Brasília) para enfrentar a Penapolense, no Pacaembu. Já o Atlético Sorocaba, com só um ponto no grupo A, visita o Mogi Mirim às 17 horas de quarta-feira.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário