terça-feira, 15 de abril de 2014

Paulistão 2014: Balanço Final

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 15 de Abril de 2014, é dia de falarmos sobre o Paulistão, que teve o seu encerramento proclamado no último domingo, com o título, ou o bicampeonato do Ituano (2002, 2014).
Na minha visão, o campeonato foi bem disputado, foi mais interessante que os últimos, gostei da fórmula, porém ainda acho que 20 times é muito time. O ideal seria de 12 a 14 , dividido em duas chaves com turno e returno dentro e fora das chaves e fazer semifinais e finais.
O Corinthians foi a grande decepção do torneio, que tinha times de segunda à quarta divisão do campeonato brasileiro, e o Timão que é o grande "papa títulos'' do campeonato foi uma verdadeira catástrofe no torneio, no qual não conseguiu se classificar para a segunda fase.
Tivemos duas grandes surpresas no torneio que foi o Ituano, o campeão e a Penapolense, time de Penápolis que ficou entre os quatro primeiros; foi uma campanha espetacular de ambas agremiações.
E para mim deveria ter tido as semifinais ou quartas-de-finais com jogos de ida e volta, mas o regulamento ta aí e segue o jogo. A final  ideal nesse torneio deste ano seria Palmeiras X Santos, mas o  Palmeiras foi eliminado pelo campeão Ituano.
O Ituano teve uma campanha excepcional, com um futebol ofensivo e veloz, além de mostrar grande competência do penta campeão mundial com a seleção brasileira Osvaldo Giroldo Junior, o popular Juninho Paulista, na gestão e o Doriva ex-jogador de ( São Paulo, Atlético Mg , dentre outros) como técnico.
Evidentemente o time do Ituano será "desmontado" no segundo semestre, já que vários clubes estão mirando os atletas do Galo. O título ficou em boas mãos.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário