sexta-feira, 20 de junho de 2014

Em mais um dia de Copa tivemos dois jogões e o jogo das sete foi bem mais ou menos

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje,  20 de Junho de 2014, é dia de falarmos da segunda rodada do Grupo  C e D , e foram, grandes jogos.
Ao começar pelo duelo entre Colômbia e Costa do Marfim, pelo grupo C, em partida disputada em Brasília, DF , no estádio Nacional. Foi uma partida bastante disputada e movimentada, pode não ter sido uma partida tão tecnicamente elevada, porém não faltou emoção com ambas as equipes se atirando no campo de ataque e tentando o gol a todo momento, foi bem interessante o jogo que acabava em 2 a 1 para a  Colômbia, e os gols ocorreram na parte final do jogo, onde foi melhor disputado, pois no primeiro tempo o jogo foi muito ruim tecnicamente; na segunda etapa a partida ganhou em velocidade e emoção e aos 18 do segundo tempo,  Cuadrado levantou a bola da esquerda para a área, e James Rodríguez cabeceou com precisão para estufar a rede do Mané Garrincha.1 a 0 Colômbia.
O gol deu ânimo a Colômbia que aos 25 minutos, impondo um ritmo bastante forte ampliou o marcador com Quintero que tocou na saída do gol de Bobucakar, após jogada de Rodriguez, 2 a 0 para a equipe sulamericana.
Depois do segundo gol, a Costa do Marfim partiu para cima da Colômbia e chegou a descontar a vantagem sulamericana com Gervinho aos 27, fazendo 2 a 1 Colômbia, resultado justo pela qualidade melhor do time sulamericano.
Em compensação pelo mesmo grupo, o jogo entre Grécia e Japão realizado na Arena Dunas, em Natal, RN,  foi muito disputado, porém, não tivemos as redes  estufadas e muito devido ao goleiro japonês que fez vários milagres no decorrer do jogo, além disso o Japão não soube aproveitar o homem a mais que teve durante quase toda a partida, no qual o grande destaque também foi a defesa grega que foi bastante consistente durante a partida.
O resultado assegurou matematicamente a presença na próxima fase da seleção colombiana que lidera o Grupo C com seis pontos. Costa do Marfim (3), Japão (1) e Grécia (1) brigarão pela segunda vaga em partidas marcadas para a próxima terça-feira, na Arena Pantanal e no Castelão.
O Japão terá uma tarefa complicada buscando uma classificação improvável em Cuiabá, contra a boa equipe da Colômbia. A Grécia, que exibe o pior saldo de gols da chave, tentará ultrapassar a formação da Costa do Marfim em um confronto em Fortaleza.
Já na abertura do Grupo D, em São Paulo, teve um jogo absolutamente de arrepiar. A Arena Corinthians ou Arena São Paulo, mostrou Inglaterra e Uruguai, onde uma derrota para qualquer lado a casa iria cair ou para os Ingleses ou Uruguaios, e a partida foi extremamente aberta , bem jogada e de muita emoção do princípio ao fim, com a Inglaterra até melhor na primeira parte da partida com o time europeu apertando o time sulamericano e se impondo no jogo.
O Uruguai na base da raça, abriu o marcador aos 38 minutos com Suárez de cabeça.
Na volta do intervalo, o time Inglês partiu para cima dos uruguaios em busca do gol de empate. E aos 29 aconteceu o gol, com Ronney, o primeiro gol de Ronney em copas do mundo, era o empate do English Team que estava melhor no segundo tempo. Este empate até então tiraria o Uruguai do torneio.
Porém na base da raça, vontade e determinação o atacante Soarez que veio de uma recente intervenção cirúrgica na perna, colocou o jogo Uruguai  X Inglaterra na história das Copas, fazendo 2 a 1, e colocando o Uruguai para respirar ainda no  Grupo D.
Agora pelo grupo D, a Itália e o Uruguai e Costa Rica tem 3 pontos e a Inglaterra 0.
Hoje pelo grupo D, teremos Itália X Costa Rica, em Recife, às 13h. Já pelo grupo E às 16h  Suíça e França, em Salvador e às 19 fechando o dia pelo grupo E Honduras e Equador se enfrentam em Curitiba, PR.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário