Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 23 de junho de 2015, a pauta é a terceira e última rodada da Copa América, em sua primeira fase e o jogo entre Brasil X Venezuela, que foi disputado no estádio Monumental de Santiago, Chile.
Esse coletivamente foi o melhor jogo da seleção que envolveu o time venezuelano e colocou o Brasil na frente e a seleção jogava com raça e vontade, coisa que faltou diante do Peru, por exemplo.
E não demorou para o Brasil abrir o placar com Thiago Silva, e foi um golaço; após cobrança de escanteio de Robinho, 1 a0 Brasil:
Robinho cobrou escanteio da direita, e Thiago Silva arrematou de primeira para estufar a rede. O experiente zagueiro – preterido por Miranda como capitão – festejou como se desabafasse e, depois, apontou para o local onde Neymar estava sentado.
O placar era justo, já que o Brasil jogava melhor e era superior na partida. Depois do gol , a Venezuela arriscou mais em subir ao campo de ataque e o brasil desperdiçava contra-ataques perigosos. Esse primeiro tempo diante da Venezuela, foi bem melhor do que contra o Peru e a Colômbia.
No segundo tempo, Noel Sanvicente procurou dar esperanças àqueles que torciam contra a Seleção Brasileira. Mandou a Venezuela para a frente com González e Martínez nas vagas de Seijas e Vargas. E teve apenas cinco minutos até que as suas expectativas sofressem mais um abalo. Com Roberto Firmino, ele que é artilheiro, fez o segundo gol brasileiro, 2 a0 Brasil, resultado justo, pois o Brasil sufocava o time venezuelano, e jogava com garra.
Dunga aproveitou para mexer na sua equipe, trocando Roberto Firmino e Philippe Coutinho por David Luiz e Diego Tardelli. Já a última ficha adversária foi Fedor, substituto de Guerra.
Depois disso, o Brasil se acuou e ficou só se defendendo e tentando algo nos contra-ataques. Com isso a Venezuela cresceu no jogo e acabou descontando com Fedor:
Aos 38 minutos, Jefferson espalmou a bola em falta batida por Arango. No rebote, Fedor se jogou para concluir de peixinho e manchar a vitória do Brasil. 2 a 1 Brasil.
No final das contas foi justo om marcador, já que o Brasil foi melhor no jogo, aliás fez a melhor partida dele no grupo e mereceria ter vencido por 4 gols. O ruim do Dunga é que ele joga muito com a "casinha fechada", se retranca legal, mas por outro lado a certeza que temos é que com o Dunga ,o Brasil jamais levaria 7 gols da Alemanha.
Mas, no frigir dos ovos, pelo o que o Brasil realizou nesse jogo ele mereceu a vitória. Foi a melhor partida brasileira no torneio.
O triunfo tranquilo, ainda que não entusiasmante, foi o bastante para o Brasil ficar com a liderança do grupo C do torneio continental, com 6 pontos ganhos, à frente de Peru (4), Colômbia (4) e da própria Venezuela (3), eliminada. O adversário no mata-mata será o Paraguai, às 18h30 (de Brasília) de sábado, em Concepción.
Boa terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário