Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 10 de julho de 2015, a pauta é a décima rodada do brasileiro e o jogo entre Atlético Minero X Sport, disputado na última quarta no Mineirão.
O Atlético Mineiro começou melhor indo pra cima do Sport que se defendia e ia em rápidos contragolpes. De uma movimentação muito grande, como era de se esperar; uma grande partida.
E essa foi a tonada da partida, porém o 0 ficou no placar, no primeiro tempo excepcional, mereceria já te sido uns 2 a 2 pelo jogo que foi o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o jogo continuou alucinante com o Galo no campo de ataque, massacrando o Sport, e o primeiro gol do jogo saiu com Lu Prato, com a jogada de Thiago Ribeiro, 1a0 Atlético. Não deu tempo de comemorar o gol, e Matheus Ferraz, no lance seguinte, empatava para o Sport, 1 a 1. Placar justo, já que a partida era bem, movimentada e o Atlético esteve presente no ataque, o Sport era de um contra-ataque quase que fulminante, toda hora que tinha aposse de bola em seus pés.
Logo após, o Atlético fez um golaço com Giovane Augusto, com um tirambaço de fora da área, que entrou ângulo do Sport. Um golaço, no melhor do campeonato até ara, um jogo de muita movimentação, e acredito que o placar de 2 a1 era justo, já que o Galo se impunha mais na partida, apesar do Sport levar perigo.
Depois do gol, o Galo se fechou e o Sport ia atrás do empate, e o Atlético desperdiçou chances de contra- ataques para liquidar o jogo.
Se terminasse 3 a3 ou 4a 3 Galo, não seria exagero, pela qualidade fantástica que foi a partida.
Os mais de 50 mil torcedores que foram ao Mineirão, nesta quarta-feira, acompanharam um bom jogo entre Atlético-MG e Sport. Com os dois times muito bem armados, o duelo no Gigante da Pampulha exigiu paciência das equipes para encontrar os espaços necessários para as finalizações. Melhor para o Galo, que venceu por 2 a 1, chegou ao quinto triunfo seguido e ainda assumiu a liderança isolada do Brasileiro.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo argentino Lucas Pratto, completando cruzamento de Thiago Ribeiro, mas logo na sequência Matheus Ferraz, de cabeça, empatou para o Sport, com Giovanni Augusto recolocando o Galo à frente. Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 26 pontos assumindo a ponta do Brasileiro de forma isolada. Já o Sport segue em terceiro na tabela com 23 pontos.
Há exatamente um ano atrás o Mineirão foi palco da trágica derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, e nesta quarta-feira, o estádio sediou outro grande jogo, que não teve placar tão elástico, mas plasticamente foi muito bem jogado, quem sabe simbolizando o renascimento do futebol brasileiro.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá pela frente confronto contra a Ponte Preta, partida marcada para sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Sport, voltará jogar diante da torcida na Ilha do Retiro, recebendo o Palmeiras, no domingo.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário