Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 1 de julho de 2015, a pauta é sobre a Copa América e a semifinal entre Argentina X Paraguai.
Uma partida em que a argentina, deitou, rolou e liquidou com o Paraguai, como uma aula tática, técnica e como se joga um verdadeiro futebol, de uma audácia ,de um jeito lépido, vertical que foi uma coisa espetacular e o Paraguai foi um time valente, auspicioso, raçudo e vendeu caro a goleada. Eu diria que foi um gentleman.
A Argentina foi para ciam do Paraguai, uma partida franca, aberta na qual a Argentina dominava e o Paraguai, tentava algo nos contra- ataques.
E aos 14 , a Argentina, com Pastore fazia 1 a 0, em um contra-ataque rápido:
Messi bateu falta de longe para a área e, depois de ganhar a disputa pelo alto, Rojo ficou com a bola no chão, girando para chutar para a rede. Pouco depois, Messi puxou contra-ataque pela direita, limpou a marcação e inverteu na esquerda para Pastore, que chutou rasteiro, em defesa do goleiro.
Placar justo, já que a Argentina dominava a partida e tinha maior presença no campo de ataque.
A Argentina continuou no ataque pressionando, e Pastore fez 2 a0 em um belo lance de Messi:
Aos 26, a Argentina ampliou, aproveitando mais uma vez o talento de seu principal jogador. Messi fez a assistência no meio para Pastore, que dominou, chegou na área e chutou cruzado para fazer o gol.
O placar era justo, pois a Argentina dava uma aula de futebol.
A partir dos 30 minutos, o Paraguai melhorou e dava esperança que iria equilibrar a partida. E aos 42, Lucas Barrios, atacante contratado pelo Palmeiras diminuiu o placar , 2 a1 Argentina:
Aos 42, Bruno Valdez se antecipou ao adversário na saída de bola da Argentina e acionou Lucas Barrios, que recebeu na meia-lua e chutou forte para superar o goleiro Romero.
O marcador melhorou, apesar da Argentina ter merecido o placar de vantagem, o gol anotado pelo Paraguai dava esperanças ao time Tricolor, mas a Argentina jogou melhor.
Na volta do intervalo, o Paraguai melhorou, pressionou a Argentina na marcação de saída de bola, mas a tática de Ramom Diaz, "foi pelos ares", já que a Argentina roubou a bola e fez o terceiro tento com Di Maria, 3 a1 Argentina:
aos dois minutos. Pastore arrancou em velocidade e tocou na esquerda para Di María, que chegou com liberdade e finalizou cruzado para fazer o gol.
Resultado justo ,já que a argentina seguia melhor e dominava a partida.
A Argentina continuou impiedosa, e com um ritmo muito forte e chegou ao quarto gol com Di Maria, após grande jogada de Messi, 4 a1 Argentina:
Messi ganhou de Cáceres, deixou Aguillar para trás, passou por entre as pernas de Bruno Valdez e tocou na esquerda para Pastore, que chutou em cima do goleiro. O rebote sobrou para Di María, que chutou para o gol aberto.
A equipe portenha continuou martelando e dominando o jogo, Aos 34, Aguero fazia o quinto tento argentino, 5 a1 :
Aos 34, Di María recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Aguero, que mandou para a rede. Pouco depois de ter balançado a rede, o atacante deixou a partida para a entrada de Higuain, que não demorou a deixar sua marca.
Placar mais que justo, a Argentina foi impiedosa com o Paraguai e jogava com gosto.
Aos 37, após jogada de Messi, Higuain colocou a "cereja do bolo" e fez 6 a 1 Argentina:
aos 37, Messi tabelou na meia-lua e, mesmo caído, fez o passe na área para Higuain, que mandou para a rede, fechando o placar desta semifinal.
A Argentina, com justiça está na final da Copa América e jogou demais, fazia tempo que não via a Argentina estraçalhar seu adversário assim.
A classificação para a decisão deixa a Argentina, que tem 14 troféus do torneio, com chance de alcançar o maior vencedor da história da Copa América, o Uruguai, que tem 15 conquistas.
A decisão entre Chile e Argentina será realizada no sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Já a disputa pelo terceiro lugar, entre Peru e Paraguai, está agendada para sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Concepción.
A partida desta terça-feira ainda teve participação brasileira, pois foi apitada por Sandro Meira Ricci, que, depois de ter sido muito contestado pelo trabalho no jogo entre Chile e Uruguai, teve desempenho sem polêmicas nesta semifinal.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário