sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018: Brasil estreia mal, e leva um esfregão do Chile

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje,  9 de outubro de 2015, a pauta é a abertura das eliminatórias da Copa do Mundo para a Rússia em 2018, e a partida inaugural, foi perante o Chile, no lendário Estádio Nacional, na capital Santiago.
Uma partida a qual, o Brasil foi muito mal escalado e convocado, e o Chile teve domínio absoluto da partida, e jogando de maneira bonita e eficiente. Vamos começar pelo gol, é uma vergonha escalar o Jefferson, um goleiro que atua na segunda divisão do futebol brasileiro, sendo que o Cássio do Corinthians, o Marcelo Grohe do Grêmio, o Victor do Galo , ao meu ver são melhores que essa baranga. Segundo o time não tem esquema tático nenhum, foi uma várzea só, o Luiz Gustavo é outro que não jogou nada.
O Oscar amarelou legal, o Douglas Costa é uma vergonha e o senhor Hulk, é outro que não jogou necas de pitibiriba.
O jogo teve domínio do Chile, e o Brasil tentava algo nos contra-ataques. Aos 32 minutos. David Luiz caiu no gramado com dores no joelho e precisou ser substituído por Marquinhos.
A " Roja ", carimbou duas vezes a trave de Jefferson. Na primeira etapa ,o placar de 0 a 0 foi lucro para a seleção brasileira, que já mereceria levar 2 gols, tamanho o volume de jogo chileno.
Na volta do intervalo, o Brasil até tentou levar algum perigo ao gol chileno, porém sem  assustar muito o goleiro Bravo, do Barcelona. Que em sua maior parte foi mero espectador da partida.
O Chile continuou no ataque, e aos 11; Islã acertou a baliza  do arqueiro Jefferson. E de tanto tentar o gol chegou ao placar inaugural, aos 26 com Vargas, 1 a 0 Chile : 
Matías Fernández cobrou falta da direita e encontrou o atacante Eduardo Vargas, O jogador, que já teve passagem pelo Grêmio, completou o cruzamento com força suficiente para que Jefferson não conseguisse espalmar.
Placar justo, já que o Chile era dono absoluto da partida e mandava na partida, levando mais perigo ao gol do Jefferson.
Depois do gol ,o Dunga resolveu arriscar e colocar o time a frente Colocando os santistas, Ricardo Oliveira e Lucas Lima nos lugares de Luiz Gustavo e Hulk, respectivamente, o Brasil melhorou ganhou ofensividade e o Brasil teve um ganho técnico razoável com Lucas Lima e Ricardo Oliveira que ao meu ver em 20 minutos, foi muito melhor que a "baranga" do "capô de Fusca", não sei por que não começar com o Ricardo Oliveira?
O placar de 2 a 0, foi justo, o Chile jogou muito melhor que o Brasil e fez por merecer a vitória. Tenho algumas coisas pontuais a falar sobre a seleção:  
1- É um absurdo se convocar um goleiro de segunda divisão, é uma coisa sem sentido;
2- Oscar e Douglas Costa, são jogadores muito meia boca, sem a menor técnica não jogaram nada, parecia que estavam passeando em Santiago;
3- O Hulk é outro brincalhão, que não poderia vestir a camisa da seleção;
Essa foi a primeira derrota da Seleção Brasileira em estreias de Eliminatórias sul-americanas. O Chile, atual campeão da Copa América, também encerrou com esse resultado um tabu de 15 anos sem vencer o time canarinho.
A Seleção volta a campo pelas Eliminatórias nesta terça-feira. A partida será contra a Venezuela, às 22 horas (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Chile viajará para enfrentar o Peru, também na terça, às 23h45.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário