terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Libertadores : Enfim acabou, e dá-lhe River

Resultado de imagem para river plate campeão da libertadores 2018Resultado de imagem para taça libertadores 2018Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de Dezembro de 2018, apauta é a final da Libertadores e o jogo entre River Plate X Boca Juniors, realizado no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, capital da Espanha
O jogo começou com muita disputa, com o River no contragolpe e o Boca na busca do gol, porém o River tinha maior posse de bola.
Porém, aos 43 da primeira etapa Andrada errou na saída de bola, o River recuperou com Palacios e o meia cruzou rasteiro para a entrada da área, mas mandou para ninguém. Pavón pegou a sobra, acionou Pérez e o capitão deu para Nández. O uruguaio descolou lindo passe rasteiro a Benedetto. O centroavante ganhou de Pinola na corrida, deixou Maidana no chão e tocou de chapa no canto de Armani para enlouquecer sua torcida atrás do gol. 1 a 0 Boca.
O placar não era justo, pois apesar da grande disputa, o time do River era melhor, mais técnico na partida. 
Na segunda etapa, o Boca continuou para cima, porém era mais na raça e na emoção, já a equipe Tricolor portenha, era mais organizada e tecnicamente melhor. E aos 5 minutos, Depois de Pratto ganhar dividida de Andrada e reclamar de pênalti, anotado como falta do atacante pela arbitragem, o River conseguiu vencer a defesa adversária justamente com seu toque de bola. Nacho Fernández recebeu no lado esquerdo, tocou para Enzo Pérez e recebeu ótima devolução, entre as pernas de Magallán. O canhoto, então, rolou para Pratto, com o gol aberto, deixar tudo igual. 1 a 1 Placar justo, já que o River tecnicamente era melhor, e merecia o placar 
A prorrogação começou quente.O problema para o Boca, no entanto, foi que Barrios, amarelado perto do fim do segundo tempo, levou outro cartão ao dividir com Palacios, sendo expulso e exigindo ainda mais dos seus companheiros.
Na segunda etapa da prorrogação, Quintero abriu para Fernández e se movimentou para receber na linha, de frente para o gol. O canhoto ajeitou para a perna esquerda e chutou muito forte, a bola ainda tocou no travessão e passou sem chances para Andrada. 2 a 1 River, placar justo,já que o River tecnicamente era melhor, e o Boca partiu para o desespero ,na base da raça.
Esse desespero todo, culminou com o terceiro gol do River. O desespero, no entanto, deixou o gol vazio para Martínez puxar contra-ataque e selar o triunfo do River. 3 a 1
O placar é justo, e pensando friamente, os Milionários tiveram uma campanha melhor, e tecnicamente era mais time que o Boca, que chegou a final aos trancos e barrancos. 
O 3 a 1, construído principalmente após a expulsão de Barrios, no primeiro tempo da prorrogação, deu aos riveristas o quarto título da sua história, juntando-se às taças de 1986, 1996 e 2015. E mais do que isso: um triunfo histórico da maior competição continental contra o maior adversário que podia existir. Impecável em campo.
Boa Terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário